Conecte-se conosco

Empresas

Eletrobras: Audiência de desestatização será em 5 de janeiro

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ELET3

Publicado

em

A Eletrobras informou na manhã desta segunda-feira (20) que a audiência pública de desestatização passou de 22 de dezembro de 2021 para 5 de janeiro de 2022, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a alteração foi publicada Diário Oficial da União (DOU) e trata-se de aviso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Já a votação do veto que trata da privatização da Eletrobras (VET 36/2021) será concluída em fevereiro. Foi o que informou na sexta-feira (17) o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). A informação é da Agência Senado.

Ele disse que a decisão ocorreu após acordo entre as lideranças partidárias. Mais cedo, os deputados federais derrubaram parte desse veto, com 431 votos contra 22. O Senado votará a matéria em fevereiro, podendo confirmar ou não essa derrubada.

Os deputados federais votaram pelo cancelamento do veto a dois dispositivos. Um deles dá prioridade, no programa Casa Verde e Amarela, para a “realocação de unidades residenciais que estejam localizadas na faixa de servidão de linhas de transmissão com tensão igual ou superior a 230 kV (duzentos e trinta quilovolts) em região metropolitana das capitais dos estados”. O outro dispositivo determina que a Eletrobras deverá realocar toda população que esteja nessa situação em até cinco anos após a privatização.

A Eletrobras está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ELET3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS