Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Eletrobras (ELET6) ajusta o foco para os próximos leilões de transmissão

A companhia foi privatizada em junho de 2022.

Publicado

em

Crédito: sinergiabahia

A Eletrobras (ELET6) está se preparando para participar dos leilões de transmissão de energia deste ano e se vê em posição competitiva para disputar os grandes lotes, até mesmo em eventual parceria com outras empresas. A informação é da Reuters.

De acordo com a agência, o CEO da elétrica, Wilson Ferreira Júnior, disse que a companhia, que opera cerca de 70 mil km de linhas de transmissão, equivalente a mais de 40% da rede nacional, enxerga o segmento de negócios como uma prioridade e pretende aumentar seus investimentos no setor.

Para o executivo, os leilões de 2023 têm ativos de valor maior, que faz com que a Eletrobras tenha competitividade maior, e não são muitos interessados com capacidade financeira no momento.

Ele não abriu detalhes sobre quais lotes estão na mira da Eletrobras, mas disse que a companhia está conversando com potenciais parceiros para entrar na disputa.

Ainda assim, já estão previstos pelo menos dois certames de transmissão neste ano, sendo que o segundo deles, em outubro, deverá ser o maior da história em volume de investimentos.

Eletrobras (ELET6): Aneel

Ainda de acordo com a Reuters, a agência reguladora Aneel abriu nesta terça-feira uma consulta pública sobre esse leilão, com um dos lotes destinado à construção de um grande linhão em corrente contínua em alta tensão com quase 16 bilhões de reais em aportes estimados.

A Eletrobras voltou a participar dos certames de transmissão no ano passado, em meio ao processo de privatização. A maior elétrica da América Latina chegou a ficar anos inabilitada pelo regulador a disputar os leilões, devido a atrasos nas obras de lotes em execução, além de ter ficado sem fôlego financeiro para investir em novos projetos.

A agência destaca, ainda, que a companhia apresentou hoje sua nova estrutura organizacional, composta por 13 vice-presidências. As mudanças no topo da administração visam melhorar a agilidade decisória e acelerar a transformação da elétrica em áreas específicas, como negócios e suprimentos.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS