Economia
Eletrobras quer vender participação na ISA Cteep, diz jornal
Movimento se dará via block trade ou follow-on.
A Eletrobras (ELET3; ELET6) quer vender sua participação na ISA Cteep, segundo o Valor Econômico.
De acordo com o jornal, a companhia possui 35,74% do capital total da referida empresa, que é controlada pelo grupo colombiano ISA, com 89,5% do capital.
Conforme o periódico, o modelo para a venda está sendo estudado e poderia ser um leilão em bolsa (block trade) ou uma oferta subsequente (follow-on).
A ação ELET3 encerrou o dia 9 cotada a R$ 35,45.
Eletrobras (ELET3; ELET6)
A Eletrobras tem a intenção de se desfazer de ativos, conforme proposta de desinvestimentos que a companhia procura seguir.
O alvo está sobre companhias cuja participação é minoritária, e o movimento faz parte de uma certa ‘reestruturação’ da Eletrobras, que inclusive mudou a maneira como lida com suas subsidiárias – com algumas delas passando a ser integrais.
A empresa também reduziu seu número de SPEs e anunciou desinvestimentos em térmicas, bem como está implementando uma série de demissões por meio de PDV.
Novo executivo
A empresa comunicou, ontem, que Eduardo Haiama tomou posse como vice-presidente financeiro e de relações com investidores.
Ele atuou como diretor financeiro e de relações com investidores da Yduqs Participações (YDUQ3) de 2019 a 2022 e da Equatorial Energia (EQTL3) de 2008 até novembro de 2019.
Também foi conselheiro de administração da Equatorial Energia. Anteriormente trabalhou no Banco UBS Pactual na área de pesquisa de renda variável como analista sênior do setor elétrico e de saneamento entre 2004 e 2008.
O executivo foi premiado em diversas ocasiões como um dos melhores analistas pela Institutional Investor. Antes disso, trabalhou como analista de produtos estruturados para o Banco Itaú BBA (exBBA Creditanstalt). Graduou-se pela Escola Politécnica da USP em Engenharia Elétrica e possui pósgraduação (MBA) pela Duke University.
A empresa
Vale lembrar que a Eletrobras é uma empresa brasileira de capital aberto que atua como uma holding, dividida em geração e transmissão, criada em 1962 inicialmente como uma Estatal, para coordenar todas as empresas do setor elétrico.

-
Tecnologia2 dias atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia2 dias atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Mundo2 dias atrás
Microsoft confirma fornecimento de tecnologia de IA para Israel
-
Tecnologia2 dias atrás
Saiba como excluir seu histórico do YouTube em qualquer dispositivo
-
Curiosidades2 dias atrás
Quanto custa completar o álbum do Mundial de Clubes? Veja os valores
-
Empresas2 dias atrás
Dinamarquesa NTI compra a Grapho, representante Autodesk no Brasil
-
Finanças1 dia atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Economia2 dias atrás
Economia brasileira cresce 1,6% no 1TRI25, aponta prévia da FGV