Conecte-se conosco

Mundo

Elon Musk e Donald Trump se encontram na Flórida

Há interesses eleitorais e financeiros em jogo.

Publicado

em

Ex-presidente Trump perde quase R$4 bi enquanto comandou a Casa Branca

Elon Musk, CEO da Tesla, se encontrou com o ex-presidente Donald Trump no domingo em Palm Beach, Flórida, junto com doadores republicanos ricos não identificados. A informação é da CNBC com o NYT.

Trump está buscando apoio financeiro enquanto se prepara para uma possível campanha eleitoral contra o atual presidente Joe Biden. Ainda não está claro se Musk pretende apoiar financeiramente ou endossar Trump e sua campanha de 2024.

Musk e um representante da campanha de Trump não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Os jatos particulares de Trump e Musk foram vistos pousando em um aeroporto de Palm Beach em 2 de março, a menos de uma hora um do outro. O paradeiro dos jatos foi relatado pela primeira vez online pelo serviço conhecido como “Elon Jet”, que rastreia jatos pertencentes a políticos, celebridades e executivos com base em dados disponíveis publicamente.

Em setembro de 2023, Musk visitou a Casa Branca para discutir tecnologia de inteligência artificial, mas não se reuniu com Biden naquela ocasião.

Elon Musk

Musk, que é proprietário da X e lidera a empreiteira de defesa SpaceX, além da Tesla, não endossou Trump em suas campanhas de 2016 ou 2020.

Os dois tiveram alguns conflitos no passado. Em junho de 2017, Musk deixou os conselhos consultivos do presidente Trump em protesto contra sua decisão de retirar os EUA do Acordo de Paris sobre o clima.

Em 2022, Trump chamou Musk de “artista do touro”, alegando que o CEO da Tesla afirmou ter votado em Trump em conversas privadas. Musk negou publicamente essa afirmação.

Musk expressou críticas tanto a Trump quanto a Biden publicamente. Em maio de 2022, acusou o governo Biden de marginalizar a Tesla. Em novembro de 2022, depois de comprar o Twitter, expressou apoio a candidatos republicanos e criticou o governo Biden.

Recentemente, na terça-feira, Musk criticou a política de imigração do governo Biden e expressou apoio a candidatos republicanos, incluindo Marty O’Donnell e Jeremy Sylestine.

(Com Agências Internacionis).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS