Tecnologia
Elon Musk em ação! Twitter decide fazer limpeza e excluir contas inativas
Segundo o bilionário, medida deve atingir aqueles perfis que não acessam a plataforma há bastante tempo. Número de seguidores deve cair
O Twitter não para de anunciar novas medidas, desde que o bilionário Elon Musk efetivou a compra da plataforma, no final do ano passado. O mais novo alvo do empresário são as contas inativas.
Conforme o anunciado nessa segunda-feira (8), os perfis que estão parados ou que não são acessados há bastante tempo serão removidos da rede social.
O anúncio foi feito pelo próprio Musk. Segundo ele, a determinação atingirá “contas que não tiveram nenhuma atividade por vários anos”. Ele só não especificou o período exato para explicar melhor quais serão os critérios.
Arquivamento
Os perfis inativos serão arquivados. Essa ação fará com que os nomes dos usuários (que aparecem após a @) sejam disponibilizados para outras pessoas.
Alguns, com certeza, diante dessa informação, vão comemorar a medida, pois poderão, enfim, personalizar a “@” da maneira desejada, inicialmente.
É muito comum no Twitter que contas sem qualquer atividade possuam os nomes almejados por muitos outros usuários. E como já estão em uso, eles ficam bloqueados, por mais que o perfil não publique nada.
Redução de seguidores
Elon Musk não especificou, também, quando exatamente as contas serão excluídas. O que já é possível prever é que, assim que isso acontecer, muitos perceberão uma redução automática no número de seguidores.
O Twitter foi fundado em 2006 e, nesses quase 20 anos de existência, passou por diversas fases e oscilações. Acredita-se que existam milhares de contas que poderão ser desativadas. O impacto deve ser significativo.
Momento atual
A fase atual da plataforma caracteriza-se pelas polêmicas constantes. Desde que assumiu a empresa, Elon Musk fez diversas alterações, demitiu funcionários e passou a interferir diretamente no funcionamento do aplicativo.
A última grande polêmica foi a exclusão dos selos azuis de verificação. O bilionário decidiu retirar todos os selos obtidos antes dele assumir a rede social.
O caso gerou uma enorme repercussão negativa, pois envolveu grandes veículos de comunicação, famosos e figuras conhecidas mundialmente (até o Papa).
O Twitter decidiu retroceder nos casos de perfis que possuem mais de 1 milhão de seguidores. Os demais, se desejarem o selo novamente, devem pagar a assinatura do Twitter Blue, que chega a até R$ 60 por mês no Brasil.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho22 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%
-
Economia2 dias atrás
Governo muda regra de transição do Bolsa Família