Automobilística
Em menos de um mês Hyundai Creta fica R$ 6 mil mais caro
Versão topo de linha do SUV compacto chega a custar R$ 152.990. Confira tudo o que traz a nova geração para o público brasileiro.
O novo modelo 2022 do Hyundai Creta traz algumas modificações bem aparentes. O carro deve agradar tanto o público mais sedento por novidades quanto aquele mais conservador. A principal mudança está na versão Platinum, que vem com motor 1.0 turbo, presente na linha HB20. A nova geração do SUV da Hyundai começou a ser vendida há menos de um mês e já subiu de preço.
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O design da versão Action é o mesmo, com pouquíssimas modificações. Contudo, o design trouxe mudanças para as demais opções. Aliás, o motor 2.0 flex que integra o carro desde 2016 continua no Creta 2022. Essa é máquina que está na versão Ultimate, a mais cara de toda a linha do SUV compacto da Hyundai.
O preço da versão Ultimate, a mais completa, era de R$ 146.990. Porém, ele subiu e bateu os R$ 152.990. O Creta Ultimate conta com todos os itens mais tecnológicos que são possíveis no carro. É a aporta da fabricante sul-coreana para concorrer em pé de igualdade. Seus rivais no mercado são o VW T-Cross Highline, Chevrolet Tracker Premiere, Jeep Renegade Limeted e Honda HR-V Touring.
A versão de entrada do Creta (Action) sai por R$ 97.490 mil. O preço antigo era de R$ 96.490. Porém, para comprar um Creta com o novo visual, o valor começa em R$ 109.990. Um aumento de R$ 2.500 no valor original, que era de R$ 107.490.
Mudanças entre a antiga geração
As mudanças estéticas ocorreram na nova linha do Creta 2022. Os desenhos dos faróis e lanternas mudaram sensivelmente. Além disso, agora contam com LED. Eles combinam com as luzes diurnas, que também são em LED.
As rodas também ganharam um novo aspecto, são de liga leve e diamantadas. O objetivo dessa mudança é trazer mais harmonia e originalidade à versão 2022 do veículo.
A versão mais completa vem com Hyundai Smart Sense – trata-se de uma tecnologia de segurança ativa. Entre as vantagens está a opção de frenagem autônoma, que ocorre em até 50 km/h. O SUV é capaz de frear ao perceber uma colisão iminente.
Além disso, por meio de câmeras, o Creta consegue “enxergar” o asfalto e vários detalhes. Ele é capaz de evitar que o motorista saia da faixa consegue corrigir algumas direções do volante de moto automático.
O Creta 2.0 faz 7,7 km/l (cidade) e 8,7 km/l (estrada) com etanol e 10,9 km/l (cidade) e 12,4 km/l (estrada) com gasolina. O anterior tinha médias de 7,1 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada com etanol no tanque.
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