Conecte-se conosco

Investimentos

Em novo projeto, Santander libera crédito para a compra de motos elétricas

Objetivo da linha de crédito faz parte da estratégia do banco em promover uma maior sustentabilidade no trânsito.

Publicado

em

O Santander Brasil deu início a um projeto-piloto com a fabricante nacional de scooter elétrica do país para o mercado corporativo, a Riba. A iniciativa busca promover o financiamento de motos elétricas no país.

Leia mais: Precisa de um empréstimo na hora? Conheça as opções do BMG e Santander

Para começar, o banco financiou a compra dos primeiros 36 veículos, que serão utilizados por entregadores da maior rede pizzarias do mundo a Domino’s, outra empresa parceira da empreitada. Trabalhadores da rede de delivery da franquia em São Paulo serão os primeiros a ter acesso às motos.

Sustentabilidade no trânsito

O objetivo da linha de crédito destinada para a compra dos transportes faz parte da estratégia do banco em promover uma maior sustentabilidade do trânsito.

Para se ter uma ideia, dos 33 milhões de motociclistas no Brasil, quase 1 milhão trabalham como entregadores de aplicativo. Os dados são do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

“As motos elétricas já são um meio de transporte extremamente importante em diversas cidades brasileiras, e vê-las sendo utilizadas num segmento tão relevante como o de delivery é um grande passo para o atingimento de metas de redução de CO2”, declarou Carolina Learth, head de Sustentabilidade do Santander Brasil.

Durante um ano, os 36 motoboys inseridos no projeto realizarão entregas pelo aplicativo da Domino’s, chamado de Domlivery. A medida visa uma atuação mais sustentável pela rede de franquias, que estima deixar de lançar 103,7 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS