Conecte-se conosco

Economia

Em seu primeiro discurso após o resultado das eleições, Lula fala do Minha Casa Minha Vida

Em seu primeiro discurso após vitória na eleição por 50,90% dos votos válidos, Lula falou sobre a volta do Minha Casa Minha Vida.

Publicado

em

Em seu primeiro discurso após vitória na eleição por 50,90% dos votos válidos, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do partido político PT (Partido dos Trabalhadores) fala sobre a volta do Minha Casa Minha Vida.

O programa social Minha Casa Minha Vida fornecia recursos para famílias de baixa renda conseguirem conquistar seu imóvel próprio. Com a reeleição do presidente eleito Lula, em seu primeiro discurso, que foi transmitido pelo canal no YouTube da CNN e pela Rede Globo, ele afirma que trará de volta o programa que foi criado em 2009, em seu segundo mandato.

As medidas anteriormente impostas pelo programa social foram integradas ao programa social Casa Verde e Amarela, a partir do dia 20 de agosto de 2020, com a reeleição, esse programa de cunho social provavelmente voltará ao seu nome original, como Minha Casa Minha Vida.

Diversos trechos de partes do discurso que foi feito pelo petista na noite do dia 30, primeiro discurso como presidente eleito dado após o término da apuração dos votos, foram publicados em sua rede social, inclusive em tempo real.

“O povo brasileiro quer viver bem, comer bem, morar bem. Quer um bom emprego, um salário reajustado sempre acima da inflação, quer ter saúde e educação públicas de qualidade. Quer liberdade religiosa. Quer livros em vez de armas. O povo brasileiro quer ter de volta a esperança.”, é a fala do político em uma das suas publicações referentes ao discurso feito na noite do dia 30 de outubro.

Após dois mandatos, que ocorreram entre 2003 e 2010, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) assumirá a presidência do Brasil no dia primeiro de janeiro para o seu terceiro mandato.

Em outro tweet feito em sua conta oficial do Twitter, Lula afirma que não governará apenas para os seus eleitores, mas sim para o Brasil como um todo, pois somos um único povo e uma única nação.

“A partir de 1º de janeiro de 2023 vou governar para 215 milhões de brasileiros, e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação”, afirma o presidente eleito pela terceira vez, Luiz Inácio.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS