Conecte-se conosco

Criptomoedas

Em toda sua história, Bitcoin só não registrou lucro em 52 dias

Aqueles que compraram bitcoins nos 3.581 dias e os mantiveram até 10 de agosto deste ano registraram lucro.

Publicado

em

Bitcoin

Em uma publicação na rede social, Anthony Pompliano disse que o Bitcoin não registrou lucro somente em 52 dias de sua história. “Existem apenas 52 dias na história do Bitcoin em que você perderia o valor em dólares se comprasse o Bitcoin e o mantivesse até hoje”.

No gráfico “Bitcoin Profitable Days”, da LookIntoBitcoin.com, são apresentadas curvas verdes e vermelhas. A cor verde representa os dias em que o valor de fechamento foi inferior ao anterior, e o vermelho são dias que fecharam com valor mais elevado. 

Portanto, a curva verde é quase contínua, com poucos dias no vermelho. Entre os 3.633 dias, de 31 de agosto de 2010 a 10 de agosto de 2020, apenas 52 dias fecharam com um preço superior ao fechamento desta segunda-feira, 10 de agosto, em US$ 11.870. Ou seja, somente 1,4%, ao passo que, nos 98,6% restantes, o preço de fechamento finalizou em números menores ao de segunda.

Em síntese, as pessoas que compraram bitcoins nos 3.581 dias e os mantiveram até o dia 10 de agosto de 2020 ainda estão tendo lucro. Por outro lado, quem fez a aquisição nos 52 dias restantes e permanecem até essa data está perdendo dinheiro.

Continue lendo
Publicidade
Comentários