Conecte-se conosco

Empresas

Embraer e organização holandesa vão desenvolver pesquisas para defesa

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3

Publicado

em

Foto divulgação

A Embraer e a TNO, organização holandesa de pesquisa científica aplicada, vão desenvolver pesquisas para defesa, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a fabricante brasileira de aviões, trata-se de Memorando de Entendimento para futuro desenvolvimento de produtos e serviços de defesa e de dupla utilização nos domínios aéreo, marítimo, terrestre e espacial.

Também disse que o memorando inclui ainda pesquisa conjunta, desenvolvimento de tecnologias e processos de inovação.

“Estamos muito satisfeitos por estreitar nosso relacionamento com a Embraer Defesa e Segurança por meio deste memorando. Vemos diversas oportunidades para estender nossa cooperação e, em conjunto, desenvolver tecnologias avançadas e inovações para uma sociedade segura. Estamos ansiosos para utilizar nosso conhecimento e as tecnologias complementares no domínio de defesa e segurança para benefício mútuo”, disse Marja Eijkman, Diretora da TNO Defense, Safety and Security.

Embraer

Ainda de acordo com o documento, o memorando tem por objetivo estender e aprofundar as relações comerciais de longo prazo entre as partes durante a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias-chave para aplicações de defesa, as quais podem fazer parte de futuras capacidades das plataformas existentes da Embraer, como o C-390 Millennium, ou de novas aeronaves, veículos e sistemas.

O memorando também busca o fortalecimento da cooperação entre a Embraer e a TNO na Holanda e no Brasil. “Acreditamos que este memorando pode gerar muito valor para ambas as partes. Vemos uma grande sinergia entre a TNO e a Embraer, relacionada à complementaridade de experiência da nossa empresa em defesa e segurança. Além disso, acreditamos que juntos podemos avançar em áreas de pesquisa como autonomia e inteligência artificial, as quais são muito importantes para nós”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS