Conecte-se conosco

Agronegócio

Emissões de CO² aumentaram 9,5% no ano anterior

Volume registrado no primeiro ano da pandemia foi o maior desde 2006

Publicado

em

As emissões de gases poluentes do Brasil aumentaram 9,5% no ano passado e os dados de desmatamento para 2021 não são animadores.

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, daqui 29 anos o Brasil vai elevar para 50% a redução anual de emissões de CO². Na última Conferência sobre o Clima, foi prometido que em 2050 o Brasil chegaria a 43% de meta de redução anual de emissões de CO², já que o país é deficitário.

Na reunião atual, a COP26 ouviu a gravação que o presidente Jair Bolsonaro preferiu enviar a Glasgow e realizou cálculos matemáticos de acordo com a nova promessa.

Cerca de 2,16 bilhões de partículas foram emitidas no ano anterior, em comparação com 1,97 em 2019, onde as emissões no primeiro ano da pandemia foram as maiores desde 2006, atingindo um recorde.

Além disso, os dados do Observatório do Clima, que atualiza globalmente o Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estuga (SEEG), não são otimistas. Enquanto o governo permanecer o mesmo nos próximos anos, a questão é conseguir convencer que não haverá recordes reversos na meta brasileira.

No discurso digital, o Presidente mencionou que, no que diz respeito ao meio ambiente, o país é parte da solução, não um problema para tornar o mundo um lugar melhor.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS