Conecte-se conosco

Agronegócio

Empresa brasileira Fazenda Futuro começa a investir nos EUA

Produtora recebeu cerca de 300 milhões de reais em investimentos e vai focar em ambiente externo

Publicado

em

Nesta quarta-feira, a produtora de carne vegetal Fazenda Futuro anunciou que recebeu um investimento de cerca de 300 milhões de reais para expandir sua atuação nos Estados Unidos, considerado o maior mercado do mundo e que movimenta de 5 a 6 bilhões de dólares por ano no setor. Com isso, o valor da empresa foi reajustado e chegou a 2,2 bilhões de reais, de acordo com o fundador e presidente da companhia, Marcos Leta.

Na última captação, há cerca de um ano, a empresa havia levantado 110 milhões de reais, com uma avaliação 715 milhões de reais. O foco no mercado externo tem animado os investidores. “Estamos em período pré-operacional, fechando contratos com distribuidores e varejistas para começarmos a vender nos EUA já no ano que vem”, afirmou Leta.

A empresa

A Fazenda Futuro foi criada em 2019 e chegou à Europa no fim de 2020 e também já opera no Canadá. Toda produção é feita à base de soja, ervilha e beterraba não transgênicos, por meio da varejista Whole Foods, controlada pela Amazon. A companhia opera em uma fábrica no Estado do Rio de Janeiro, com capacidade de 600 a 700 toneladas por mês. Com novos investimentos, a empresa poderá expandi-la para 1.200 a 1.300 toneladas mensais.

Nos Estados Unidos, a Fazenda Futuro vai trabalhar com a marca “Future Farm”.

Futuro

Segundo Leta, os produtos substitutos de carne não atendem apenas consumidores veganos ou vegetarianos. Muitos que comem carne de origem animal frequentemente têm interesse em reduzir este consumo, o que justifica o crescimento no mercado. “Essa capacidade suporta nosso crescimento nos próximos dois anos, mas os Estados Unidos acelerando provavelmente vamos precisar de mais uma fábrica para garantir nossa produção, o que provavelmente deve ser feito no Brasil. Nosso foco principal nos próximos anos vai ser EUA, Europa e Brasil”, disse o executivo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS