Tecnologia
Empresa chinesa Baidu lança rival do ChatGPT. Conheça o chatbot Ernie Bot
Na corrida tecnológica, famosa empresa chinesa cria seu próprio chatbot para concorrer com o ChatGPT e busca progredir ainda mais.
A empresa chinesa Baidu lançou oficialmente o Ernie Bot, seu chatbot baseado em inteligência artificial que pode ser um concorrente forte ao ChatGPT, desenvolvido pela empresa americana OpenAI.
Apesar de ser um lançamento muito aguardado, as informações limitadas e os vídeos curtos de demonstração do produto podem ter apressado o lançamento.
A pressa acabou deixando o resultado abaixo das expectativas do mercado, o que levou a uma queda de até 10% nas ações da gigante chinesa.
O CEO da Baidu, Robin Li, apresentou o Ernie Bot na sede da empresa em Pequim e admitiu que o chatbot não é perfeito, mas foi lançado para atender à demanda do mercado.
Durante o evento, o programa respondeu a perguntas sobre um romance chinês de ficção científica popular, realizou cálculos matemáticos, compreendeu dialetos chineses e gerou um vídeo e uma imagem com prompts de texto.
Está disponível para todos?
Segundo a empresa, o chatbot atualmente só está disponível para usuários com códigos de convite. Companhias podem se inscrever para incorporar o bot em seus produtos através da plataforma de nuvem da Baidu, e já há 650 interessados em integrar o sistema.
Ele também afirmou que a ferramenta de IA será usada para revolucionar seu mecanismo de busca, que é o mais dominante na China, e para aumentar a eficiência em nuvem, carros inteligentes, eletrodomésticos e outros negócios.
Ao falar sobre o GPT-4, a mais nova atualização do Chat GPT, Robin Li declarou que é um bom produto e enfatizou que o avanço significa que atingimos um limite muito alto de tecnologia. Durante o evento, ele também esclareceu que o Ernie Bot não é uma ferramenta de confronto entre a China e os Estados Unidos.
Mais: novidades tecnológicas sobre o chatbot
A corrida por rivais do ChatGPT não se restringe apenas à China, mas empresas de outros países também investindo em tecnologias semelhantes, como a russa Yandex e a britânica GPT-Neo.
Além disso, a OpenAI também anunciou que o GPT-4 será muito maior do que o seu antecessor, o GPT-3, com 100 trilhões de parâmetros, o que o tornará o maior modelo de linguagem já criado.
Já em relação às ferramentas de IA generativa do Google, elas serão capazes de ajudar os usuários a escrever melhor e mais rapidamente, oferecendo sugestões de palavras e frases com base no contexto e histórico de uso.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho12 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial