Curiosidades
Empresa de chocolate é processada por seus produtos conterem metal
Empresa muito renomada no mercado é processada por composição inadequada em barras de chocolate.
O chocolate traz diversos benefícios para a saúde. Entre eles estão a redução do risco de desenvolver doenças cardíacas e o auxílio no controle do colesterol. Porém, é importante observar que eles só ocorrem com o consumo moderado, e não em excesso.
Uma fábrica de chocolates está sendo processada nos Estados Unidos pela quantidade de metais encontrados na composição de seus produtos. A famosa Hershey’s é uma empresa consolidada no ramo, mas está vivendo essa crise atualmente. Entenda.
Presença de metais em alimentos
A presença de metais em alimentos, incluindo o chocolate, é um assunto que gera preocupação em todo o mundo. Um dos componentes mais comumente encontrados é o chumbo, que está presente na terra onde as plantas de cacau crescem.
O chumbo pode ser absorvido pelas raízes das plantas e acumulado nos grãos do fruto. O teor vai variar de acordo com a região da plantação e das práticas de cultivo. Além desse componente, outros metais como mercúrio, cádmio e arsênico também podem ser detectados com certa frequência.
Entenda o processo
O consumidor Christopher Lazazzaro é responsável por alegar que a Hershey’s enganou os consumidores ao informar incorretamente as quantidades de chumbo e cádmio presentes em três tipos de barras de chocolate da marca. O processo foi protocolado na Corte Federal em Nova York, nos EUA.
Lazazzarro alegou que não teria adquirido os produtos, ou que, no mínimo, gostaria de ter pago um valor menor por eles devido à sua composição.
A ação judicial reforça que os consumidores confiam na marca para ser verdadeira em relação aos ingredientes, e que as pessoas estão preocupadas com o que está presente na comida que ingerem. O autor deseja um valor mínimo de US$ 5 milhões para reparar os danos causados pela Hershey’s.
Vale ressaltar que os fabricantes de chocolate e as agências reguladoras precisam monitorar continuamente os níveis de metais nos alimentos e estabelecer limites máximos para garantir a segurança do consumidor. Caso contrário, o consumo pode causar doenças e mortes.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025