Conecte-se conosco

Curiosidades

Empresa de chocolate é processada por seus produtos conterem metal

Empresa muito renomada no mercado é processada por composição inadequada em barras de chocolate.

Publicado

em

O chocolate traz diversos benefícios para a saúde. Entre eles estão a redução do risco de desenvolver doenças cardíacas e o auxílio no controle do colesterol. Porém, é importante observar que eles só ocorrem com o consumo moderado, e não em excesso.

Uma fábrica de chocolates está sendo processada nos Estados Unidos pela quantidade de metais encontrados na composição de seus produtos. A famosa Hershey’s é uma empresa consolidada no ramo, mas está vivendo essa crise atualmente. Entenda.

Presença de metais em alimentos

A presença de metais em alimentos, incluindo o chocolate, é um assunto que gera preocupação em todo o mundo. Um dos componentes mais comumente encontrados é o chumbo, que está presente na terra onde as plantas de cacau crescem.

O chumbo pode ser absorvido pelas raízes das plantas e acumulado nos grãos do fruto. O teor vai variar de acordo com a região da plantação e das práticas de cultivo. Além desse componente, outros metais como mercúrio, cádmio e arsênico também podem ser detectados com certa frequência.

Entenda o processo

O consumidor Christopher Lazazzaro é responsável por alegar que a Hershey’s enganou os consumidores ao informar incorretamente as quantidades de chumbo e cádmio presentes em três tipos de barras de chocolate da marca. O processo foi protocolado na Corte Federal em Nova York, nos EUA.

Lazazzarro alegou que não teria adquirido os produtos, ou que, no mínimo, gostaria de ter pago um valor menor por eles devido à sua composição.

A ação judicial reforça que os consumidores confiam na marca para ser verdadeira em relação aos ingredientes, e que as pessoas estão preocupadas com o que está presente na comida que ingerem. O autor deseja um valor mínimo de US$ 5 milhões para reparar os danos causados pela Hershey’s.

Vale ressaltar que os fabricantes de chocolate e as agências reguladoras precisam monitorar continuamente os níveis de metais nos alimentos e estabelecer limites máximos para garantir a segurança do consumidor. Caso contrário, o consumo pode causar doenças e mortes.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS