Empresas
Empresas de cannabis entram no metaverso
As empresas de cannabis resolveram adentrar o metaverso com a finalidade de expandir seus negócios. Confira aqui!
O metaverso vem tornando-se cada vez mais popular no mundo todo, pelo menos no que refere-se ao fato de saber da existência dele, não de estar participando ativamente do uso desta plataforma uma vez que ainda não ocorreu o barateamento dos aparelhos que permitem acessar esse novo mundo virtual.
No entanto, algumas empresas já fazem parte desse novo universo digital e, obviamente, as empresas de cannabis não iriam ficar fora dessa.
Veja também: Metaverso e o futuro do e-commerce
Nesse sentido as empresas do setor canábico já entraram no metaverso para fins de publicidade e de faturamento, obviamente. Dessa maneira, nesse ambiente, a ideia é de fazer a promoção de produtos temáticos, desenvolver lojas e comercializar NFTs (tokens não-fungíveis, em tradução livre) e outras mercadorias.
Além disso, vale ressaltar que essa foi a ideia da união entre as empresas Higher Life e Saucey Farms, que abriram uma loja em dezembro de 2021 na plataforma virtual ‘Voxels’.
Nesse sentido, para fazer a aquisição dos produtos, os usuários devem clicar em uma caixa registradora, virtual obviamente, para ser direcionado ao site e concluir suas compras de forma tranquila e confortável.
Não obstante, a Saucey Farms tem um sistema idêntico, mas para mercadorias que não envolvem cannabis. Vale frisar, também, que de acordo com o executivo-chefe da ‘Higher Life’, Brando Howard, conforme disse ao jornal norte-americano The Wall Street Journal que cerca de 100 mil usuários acessam a sua loja no metrô todos os dias. Sem sombra de dúvidas, o comércio feito através do metaverso pretende revolucionar o modo como as pessoas interagem nas lojas e etc.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política14 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo8 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem