Economia
Empresas tradicionais que viram seus negócios despencarem assim como a Tupperware
A Tupperware declarou que está prestes a encerrar suas atividades, mas essa não é a primeira vez que uma empresa tradicional do mercado vê seus negócios indo de mal a pior.
A Tupperware, empresa americana de utensílios domésticos, é uma das mais tradicionais do segmento e seus produtos estão em lares de diversas famílias brasileiras. No mercado há quase 80 anos, a marca anunciou que está prestes a encerrar suas atividades.
As ações da Tupperware caíram em quase 50% na Bolsa de Nova York após o anúncio. No entanto, essa não é a primeira vez que uma grande e tradicional marca fica à beira de se despedir do mundo dos negócios. Algumas marcas já enfrentaram graves crises financeiras que as colocaram em risco.
Grandes marcas que tiveram graves problemas financeiros
Nokia
Nokia foi uma das marcas mais populares de celulares na década de 1990 e início dos anos 2000. Seus telefones eram conhecidos por sua durabilidade e bateria de longa duração.
Apesar desses modelos de celulares terem sido descontinuados, eles ainda são lembrados com carinho por muitos usuários e são considerados verdadeiros clássicos da história.
Depois de alguns anos em decadência financeira, a Nokia foi comprada pela por uma potência no mercado de tecnologia, a Microsoft, empresa fundada por Bill Gates.
Imagem: ArieStudio / Shutterstock
Atari
A Atari se tornou uma das empresas líderes no mercado de jogos eletrônicos, gerando um enorme interesse em jogos em casa e levando a uma verdadeira explosão de games eletrônicos na década de 80.
No entanto, a companhia enfrentou problemas financeiros na década de 80 e foi forçada a vender sua divisão de consoles de jogos para a Nintendo. Desde então, ela passou por uma série de mudanças de propriedade e se consagrou em produzir jogos para PC e outras plataformas de jogos eletrônicos.
Imagem: shutterstock
Duralex
Os pratos da marca Duralex estão entre os utensílios domésticos mais tradicionais do mercado. Com cores em tom de marrom avermelhado, os pratos caíram no gosto popular, tornando difícil encontrar uma casa que não tivesse pelo menos um deles.
Apesar de seu grande peso no mercado, a Duralex enfrentou uma grave crise financeira e chegou a declarar falência em 2020. No ano seguinte, um investidor comprou a empresa, salvando-a da falência.
Imagem: Reprodução/Divulgação

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia11 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura