Conecte-se conosco

Empresas

Fim dos potinhos coloridos? Tupperware pode deixar o mercado em breve

Saiba o que pode levar a gigante das embalagens a sair do mercado em breve, de acordo com o cenário atual da empresa.

Publicado

em

Praticamente todas as casas possuem alguma embalagem da gigante Tupperwarefundada no ano de 1947 de maneira praticamente revolucionária. A companhia comercializa potes com tampas reutilizáveis que permitem às pessoas guardarem seus alimentos e mantê-los conservados.

Mesmo com toda essa inovação para o período, a marca não foi um sucesso imediato, deslanchando apenas após festas em que pessoas vendiam as embalagens para amigos e familiares como uma forma de renda extra. O modelo foi muito popular no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

Começando pelas pequenas embalagens voltadas para armazenamento de comida, a empresa foi expandindo seu catálogo com o passar dos anos e hoje produz copos, jarras para suco e até mesmo escorredores e outros acessórios de cozinha no geral.

No entanto, tudo indica que o momento não é dos melhores, podendo ser marcado até mesmo pela saída da companhia do mercado em um futuro não tão distante assim. Pelo menos é isso que o cenário atual da Tupperware indica.

Tupperware em declínio?

Apesar da fama da marca ter se tornado tamanha que atualmente seu nome é associado a praticamente qualquer embalagem de plástico com uma tampa, as vendas da Tupperware estão cada vez mais em declínio.

Com isso em mente, no mês de outubro do ano passado, a companhia anunciou um acordo com a Target – gigante do varejo norte-americano -, mas a parceria não surtiu os efeitos esperados, já que não gerou um grande aumento nas vendas.

Desse modo, de acordo com seu relatório financeiro do último ano, as vendas da empresa caíram cerca de 20% em comparação com o ano de 2021, o que demonstra um declínio bastante nítido.

Além disso, após o anúncio de que seria necessário um financiamento adicional para continuar as operações, inclusive com menção a opções como demissão em massa para tentar equilibrar as contas, as ações da Tupperware caíram aproximadamente 50% no dia 10 de abril.

Os motivos para o cenário atual são variados, mas o principal deles é o mercado atual do setor, que possui mais opções, disponibilidade e preços melhores do que aqueles praticados pela Tupperware.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS