Conecte-se conosco

Finanças

Empréstimos ilegais! entenda o que está ocorrendo!

Ao que tudo indica, empresas estão ofertando empréstimos ilegais com jutos altos. Entenda o que está ocorrendo!

Publicado

em

De fato, é de conhecimento geral que, quando os tempos de crise chegam e começam a assolar grande parte da população brasileira, geralmente, os sujeitos não possuem muita perspectiva para onde correr e acabam enxergando os empréstimos como a única saída para poder, efetivamente, sair do vermelho e quitar uma parcela das suas dívidas, quando não todas.

No entanto, nesses momentos, também acabam surgindo pessoas má intencionadas e, até mesmo, empresas que acabam aproveitando-se dessa situação para ofertar empréstimos ilegais utilizando o cartão de crédito, que possuem juros altíssimos.

É possível, de fato, encontrar anúncios desses empréstimos em vários lugares, que prometem zero burocracia, no qual os sujeitos podem pagar o saldo que foi pego emprestado em até doze vezes no seu cartão de crédito.

De acordo com a apuração feita pelo Jornal Nacional, da TV Globo, os empréstimos transformam o limite do cartão em dinheiro na hora. Em vista disso, fizeram uma simulação no valor de três mil reais que deveria ser pago em dez parcelas. O valor debitado do cartão seria de 4024,90 reais, dez parcelas de 402,49 reais.

De acordo com os especialistas, pegar esse tipo de empréstimo pode ser uma decisão péssima, levando em consideração os juros elevadíssimos. Fabiano Santos, o coordenador do MBA em Finanças do Ibmec-BH, relata que:

Às vezes, ela nem percebe que está pagando tantos juros e como isso pode impactar aí o salário dela. Se você passar R$ 4 mil no crédito e levar para casa R$ 3 mil e pagar em dez parcelas, isso equivale a uma taxa de juros de 4,5% ao mês, quase 60% ao ano, que é uma taxa muito alta. Em um banco tradicional, uma taxa para um crédito pessoal seria em torno de 2,5% ao mês, que representa metade desses juros cobrados nesse cartão de crédito”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS