Tecnologia
Entenda o motivo do Google temer o popularismo do ChatGPT
O ChatGPT chegou recentemente na internet e já vem conquistando muitos usuários. Mas o Google não tem gostado nada disso.
Você já ouviu falar em ChatGPT? Trata-se de uma inteligência artificial que responde às perguntas dos internautas de forma muito simples e direta, sem nenhum tipo de anúncio.
Essa tecnologia tem assustado o Google, que teme perder espaço para a ferramenta, já que ela parece estar agradando muito seus usuários, tornando-se até uma preferência na hora de pesquisar sobre algo.
O Google continua sendo o principal buscador da internet e sua principal receita vem por meio de anúncios feitos por empresas na plataforma. Isso acaba favorecendo o novo recurso, que não conta com esse tipo de propaganda e, por isso, tem sido preferência de muitos usuários.
Por não ter anúncios, os resultados pesquisados são mais diretos e acabam sendo mais rápidos. Com essa novidade, o Google passou a pesquisar novas formas de otimizar suas pesquisas.
Acontece que o ChatGPT utiliza uma tecnologia do Google, o LaMDA. Ele tem conquistado usuários por sua agilidade, mas ainda está em fase experimental, já que estuda um jeito de adicionar anúncios entre os seus serviços.
Quando isso acontecer, seus usuários podem ficar um pouco decepcionados, já que isso atrai tantas pessoas a testá-lo. Entretanto, para o Google, isso seria perfeito, pois dessa forma os internautas podem escolher o sistema mais conhecido.
Mesmo assim, no próximo ano, o Google deve lançar o CALM, que promete impulsionar a empresa e melhorar as pesquisas, sendo um chatbot bem mais rápido que o que a empresa possui agora.
Com o objetivo de encontrar respostas mais precisas, a empresa pretende limitar a plataforma para 500 mil usuários nesse primeiro momento, o que é bom, pois dará uma maior exclusividade e contará com resposta mais precisas.
Porém, como está demorando para fazer este lançamento, cada vez mais o Google vai perdendo espaço e pode ser um pouco tarde quando finalmente lançar a plataforma.
Outros produtos estão sendo estudados para essa nova fase do Google, como o Google Plus, que foi lançado anteriormente mas pode receber um upgrade. Dessa forma, departamentos da empresa estão se juntando para criar novas ideias e tentar diminuir o estrago que essa nova inteligência pode causar.

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