Tecnologia
Entenda quais são os riscos de usar a versão não oficial do WhatsApp
A versão não oficial do WhatsApp pode trazer riscos à sua conta, então leia e descubra quais são para se manter longe de problemas!
A versão não oficial do WhatsApp, chamado WhatsApp GB, garante algumas funções que não podem ser vistas no aplicativo original. No entanto, o uso dessa versão pirateada pode surtir sérias consequências, como por exemplo, os usuários do WhatsApp pirata podem ser banidos da plataforma oficial.
Leia mais: Motoristas de aplicativo possuem garantia de previdência?
Entenda mais sobre o WhatsApp GB
O WhatsApp GB é uma versão não oficial de uma dos maiores aplicativos de comunicação do mundo, o WhatsApp. Enquanto a versão original tem limitações de recursos disponíveis para o usuário, a sua versão pirateada apresenta muitas outras ferramentas.
Nesse sentido, os usuários que possuem uma conta na versão GB, podem ter acesso a congelamento de status online, ou seja, não permitir que outra pessoa veja quando está usando a rede; usar mais de um número por celular; agendamento de mensagens; visualizar status apagados, e muito mais.
Essas ferramentas que estão presentes na versão pirata são um dos principais motivos que fazem com que os usuários optem por ela do que a original. Com isso, o acesso para essa versão é volta somente para quem tem celular com sistema Android e deve fazer o download fora da plataforma oficial de aplicativos Play Store.
Confira os efeitos para os usuários que usam a versão pirada do WhatsApp
Muitos usuários que usavam a versão do WhatsApp GB sentiram os efeitos do seu uso ao serem banidos do aplicativo oficial. Segundo informação do aplicativo oficial, só existem dois aplicativos oficiais o WhatsApp Messenger (o mais comum) e o WhatsApp Business (volta para o comercial). Sendo assim, qualquer outro aplicativo desenvolvido por terceiros estaria violando o Termo de Serviços da empresa.
Assim, a empresa não poderia validar as medidas de segurança feitas por outros, o que colocaria em risco a segurança de dados dos clientes. Portanto, uma das medidas implementadas pela marca foi banir aqueles que estavam fazendo uso da versão pirata no aplicativo oficial. Com isso, o usuário não consegue mais logar o número na conta da versão do WhatsApp original.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp