Saúde
Enxaqueca? Suma Já! Spray Nasal Inovador Alivia a Dor em Tempo Recorde
A enxaqueca é a terceira doença mais presente no mundo. Pensando nisso, a Pfizer desenvolveu um novo remédio que trata rápido as dores.
Aprovado pela agência federal de saúde dos Estados Unidos, o spray nasal desenvolvido pela Pfizer é uma nova opção para tratar casos de enxaqueca aguda. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca é uma das doenças mais comuns do mundo, afetando cerca de 15% da população global.
Para se ter uma ideia, ela é a terceira doença mais prevalente no globo e afeta cerca de 1 em cada 7 pessoas. Isso corresponde a mais de 1 bilhão de indivíduos das mais diversas nacionalidades sofrendo de enxaqueca. Saiba mais sobre o novo remédio que promete ser milagroso.
Novo spray nasal busca revolucionar o tratamento de enxaqueca
O Zavzpret proporciona alívio rápido para dores de cabeça e representa uma alternativa para quem não pode tomar medicamentos orais devido a náuseas ou vômitos.
A decisão de aprovar o spray foi baseada em dados de estudos prévios que demonstraram resultados positivos em 13 dos 17 pontos analisados, quando comparado a um placebo. Seu efeito foi observado em apenas 15 minutos, enquanto o placebo levou 30 minutos para apresentar resposta.
Angela Hwang, diretora comercial e presidente de negócios biofarmacêuticos globais da Pfizer, declarou que a aprovação do spray nasal representa um avanço significativo para aqueles que sofrem de enxaqueca e procuram por opções alternativas aos medicamentos orais para aliviar a dor.
A Pfizer informou que o tratamento estará disponível nas farmácias dos Estados Unidos a partir de julho de 2023. No Brasil, ainda não há uma data oficial.
Formas de tratar a doença
O tratamento da enxaqueca pode variar dependendo da frequência e intensidade das crises, assim como das características individuais de cada paciente. Algumas opções são:
- Analgésicos: como o paracetamol e o ibuprofeno, podem ser utilizados para aliviar a dor de cabeça em casos leves ou moderados.
- Medicamentos preventivos: são utilizados para reduzir a frequência e intensidade das crises de enxaqueca. Alguns exemplos são os betabloqueadores, anticonvulsivantes e antidepressivos.
- Terapia não medicamentosa: algumas técnicas de relaxamento, acupuntura e biofeedback podem ajudar a reduzir a frequência e intensidade das crises de enxaqueca.
- Mudanças no estilo de vida: evitar desencadeantes conhecidos, como certos alimentos, alterações de sono e estresse, pode ajudar a prevenir crises de enxaqueca.
É importante consultar um médico para que ele possa avaliar o caso individualmente e indicar o tratamento mais adequado para cada paciente.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium