Ações, Units e ETF's
Equinor assina com Denham Capital para compra da Rio Energy
Valor da transação não foi informado.
A Equinor assinou com a Denham Capital para compra da geradora renovável Rio Energy.
Em comunicado ao mercado, disse que a operação, cujo valor não foi informado, inclui ativos selecionados – a Denham Capital manterá alguns deles.
Após a transação, a Equinor será detentora de 100% da Rio Energy, mantendo a atual diretoria e um total de 140 funcionários.
Conforme a adquirente, o portfólio é constituído pelo parque eólico onshore Serra da Babilônia 1, com 0,2 GW de capacidade e uma carteira de projetos solares fotovoltaica em pré-construção de 0,6 GW, além de mais 1,2 GW em projetos solares e eólicos onshore.
Rio Energy
Vale lembrar que a Rio Energy Participações pretende realizar oferta pública inicial (IPO), mas esta é uma iniciativa que está em evidência há dois anos.
A história da empresa começa assim: em agosto de 2012, no Rio de Janeiro, um pequeno grupo de pessoas se reuniu com o objetivo de criar uma empresa que trouxesse retorno para seus investidores.
Eles foram atrás de projetos nas melhores regiões de recursos naturais do Brasil para então os adaptar a padrões técnicos e de sustentabilidade.
Com isso, iniciou a comercialização da energia (através de energia comercializada em leilões no mercado regulado e livre), a estruturação financeira (através dos financiamentos de longo prazo com o BNDES e debentures de infraestrutura) e a execução dentro do prazo e do orçamento dos projetos hoje operacionais.
A Equinor
A Equinor, por sua vez, se posiciona como uma empresa global de energia, com sede na Noruega e operações em mais de 30 países. No Brasil, está presente há mais de duas décadas, desde 2001, com foco em exploração e produção de óleo e gás, e em energias renováveis.
Até 2030, seus investimentos no país devem alcançar 26 bilhões de dólares, contribuindo com o desenvolvimento do setor de energia e da economia local.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos