Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Esh Theta atinge participação de 15,10% do capital da Gafisa (GFSA3)

São 5,7 milhões de ações.

Publicado

em

A Gafisa (GFSA3) informou hoje que o acionista ESH Theta Fundo de Investimento Multimercado atingiu participação total de 5.719.587 ações de emissão da companhia, o que equivale 15,10% no capital da construtora.

Já a Esh informou que além dessa participação é titular de 1.022.214 bônus de subscrição de emissão da empresa, e acrescentou que o fundo não detém outros valores mobiliários de emissão da companhia ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações, sejam de liquidação física ou financeira, nem participa de qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia.

Também elencou que solicitou a convocação de assembleia geral extraordinária com o objetivo de responsabilizar os membros da administração por eventuais danos causados à companhia. Caso a referida deliberação venha a ser aprovada, por força do disposto no §2º, do Artigo 159, da Lei das S.A., os atuais administradores ficarão impedidos e deverão ser substituídos na mesma assembleia.

Gafisa no Ibovespa

A ação GFSA3 subia 19,53% por volta das 16h desta quinta-feira no Ibovespa, cotada a R$ 9,67. Trata-se do segundo dia de alta seguida por conta da disputa entre a acionista e os administradores da empresa.

Ontem a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu manter a assembleia da Gafisa no dia 2 de janeiro de 2023.

A companhia pretende tratar, no dia, acerca de seu aumento de capital, e a decisão do xerife do mercado vai contra os interesses da construtora.

A iniciativa foi organizada pelo colegiado da CVM que indeferiu o pedido feito pela Gafisa para interrupção do curso do prazo de convocação da AGE.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS