Mercado de Trabalho
Metaverso: Profissional do futuro pode ter salário de até R$ 20 mil
O universo meta chegou com uma dinâmica totalmente diferente para a economia mundial e também para o mercado de trabalho.
Desde o anúncio da criação do metaverso, plataforma de realidade virtual da empresa responsável pela criação do Facebook, muito se especula sobre o futuro. Isso porque a implementação dessa novidade pode gerar consequências diversas tanto para o cotidiano das pessoas, quanto para a economia e o mercado de trabalho. Por exemplo, já se fala sobre a criação de um especialista em metaverso, que seria o profissional capaz de lidar com as demandas desse novo mundo de realidade virtual.
Leia mais: Adobe disponibiliza ferramentas para empresas se adaptarem com ao metaverso.
O que é o metaverso?
Definir o metaverso em um único conceito pode ser uma tarefa um tanto difícil. Entretanto, em síntese, pode-se dizer que trata-se da criação de uma realidade virtual intensa que propõe levar para o campo digital as demandas do real. Ou seja, dá para ver o grau de complexidade que estará presente em toda a elaboração da plataforma.
Porém, o investimento robusto visa gerar garantias para que o projeto saia do papel e se torne uma realidade. E isso inclui a produção de avatares que servirão para a navegação dos usuários e também toda a configuração dos softwares. Assim, especula-se que o metaverso conseguirá impulsionar a economia como um todo e gerar novos postos de trabalho e até mesmo novas oportunidades de empreendimento.
O Especialista em metaverso
Quanto ao chamado “especialista em metaverso”, esse é um profissional do futuro que surge com a demanda da plataforma. Afinal, será necessário programadores capacitados para o manuseio das ferramentas, e até mesmo fazer reparos em eventuais na plataforma.
Entretanto, por enquanto ainda não existe um curso específico para quem deseja trabalhar diretamente com o metaverso. Portanto, acredita-se que esse especialista precisa ser um trabalhador e estudioso da área da computação e programação.
Nesse sentido, os cursos como Engenharia de Programação, Engenharia de Dados e Análise de Sistemas são os que chegam perto de cumprir a demanda. Ademais, muito se fala a respeito da remuneração também, e já existem estudiosos que apontam um salário de R$ 20 mil por mês para cumprir a demanda.

-
Política19 horas atrás
STF promove mudanças significativas em regras de herança e promoções públicas
-
Tecnologia12 horas atrás
Alerta digital: novo vírus Android invade celular e clona cartões
-
Economia2 dias atrás
É verdade que quem está no CadÚnico pode ganhar celular e chip de graça?
-
Automobilística2 dias atrás
Fórmula 1 não é para qualquer bolso: veja quanto custa virar piloto
-
Economia2 dias atrás
Pix também parcela, dá troco e muito mais — veja os novos recursos!
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Deixar de bater ponto pode impactar o salário? Conheça regras e soluções
-
Finanças2 dias atrás
Fraudes em financiamento imobiliário ameaçam famílias no Brasil
-
Finanças1 dia atrás
Quando o Pix Automático é a melhor opção de pagamento?