Economia
Essa dupla de amigas doaram a maior parte de um prêmio de loteria
Muitas pessoas sonham em poder contar com a sorte para ter seis zeros na conta bancária, mas afinal, o que poderia ser feito com esse dinheiro? A decisão dessa dupla de amigas foi surpreendente!
Duas amigas de longa data, Joann MacQueen e Marlisa Mercer, decidiram fazer uma promessa. Elas combinaram que, se um dia ganhassem na loteria, todo o valor recebido seria destinado a doações.
O que a dupla canadense jamais poderia imaginar, aconteceu! Elas foram as sortudas. Aos 69 anos de idade, durante um passeio ao shopping, as amigas decidiram jogar na loteria.
O sorteio, ocorrido em julho deste ano, indicou que os números apostados estavam certos e elas ganharam o prêmio de $ CAD 1 milhão. Se convertido para real, essa quantia de dólar canadense seria o equivalente a R$ 3,90 milhões.
A princípio, foi difícil de acreditar nessa sorte, mas ao ter certeza do prêmio, as amigas logo se lembraram da promessa que haviam estabelecido.
Portanto, elas identificaram os maiores problemas sociais de sua comunidade localizada em Orillia, uma cidade do Canadá, assim, pensaram sobre a distribuição do prêmio.
Houve todo um planejamento para que a quantia fosse dividida em diferentes Organizações Não Governamentais (ONGs) que possuem diferentes objetivos de impacto social.
Uma dessas Ongs foi a Sharing Place. O diretor executivo, Chris Peacock, demonstrou seus sentimentos de surpresa e gratidão ao comentar como a decisão do uso do prêmio das amigas é uma atitude raríssima.
Na divisão do prêmio, Joann MacQueen deu prioridade a uma ONG que trabalha no combate ao vício do álcool. Essa decisão foi influenciada por suas próprias experiências, pois pouco tempo antes, a senhora havia acompanhado a luta de seu irmão contra o alcoolismo.
Ela explica que, certamente, se seu irmão tivesse tido acesso a um tratamento bem amparado contra o alcoolismo, ele não teria falecido.
Na lista de instituições ajudadas financeiramente com o prêmio da loteria estão projetos de proteção a animais, hospitais, exército da salvação e ONGs que ajudam pessoas em situação de pobreza.
Uma pequena parte do milhão recebido pelas amigas foi destinada a reformas de seus domicílios. Mas a bondade dessa dupla não termina por aí, elas ainda dividiram uma parte do valor entre seus familiares e amigos mais próximos.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Tecnologia17 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia23 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças2 dias atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência