Conecte-se conosco

Economia

Está à procura de financiamento imobiliário? Confira dicas com melhor taxa de juros

Com Selic no menor patamar histórico, taxa de juros dos financiamentos nos bancos públicos e privados também caíram.

Publicado

em

Financiamento imobiliário

Com a queda da taxa básica de juros, Selic, ao menor patamar histórico, hoje em 2% ao ano, o valor do financiamento imobiliário também caiu, e pode ser uma boa opção adquirir um imóvel. Sendo assim, ter ciência da melhor taxa de juros para o financiamento é sinônimo de economia.

A princípio, a pessoa necessita compreender o cenário recente, de redução dos juros. Com isso, pagar de 10% a 11% ao ano em juros de crédito imobiliário, pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), não é interessante. 

De acordo com o Melhor Taxa, comparador de juros, a taxa média praticada no mercado é de 7,16% acrescida à Taxa Referencial (TR), que está zerada. Dessa forma, se a instituição financeira disponibilizar números dentro desses percentuais, é viável o financiamento. Agora, se os valores forem maiores, é interessante pesquisar em outros bancos ou buscar negociação.

Até 10 de setembro, a Caixa Econômica Federal era responsável pela melhor taxa mínima, a partir de 6,95% ao ano, oferecida em financiamento imobiliário. Em seguida, encontrava-se o Santander, com valores acima de 6,99% ao ano. 

Além desses, recentemente, o Itaú anunciou uma nova modalidade de financiamento corrigido pela poupança. Desde abril, a linha de crédito já estava sendo ofertada para pessoas jurídicas, agora contempla também os clientes do varejo. O dinheiro é oferecido na taxa de 3,99% ao ano, somado a uma variável indexada pela poupança, ficando em 5,39% ao ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS