Finanças
Está com o nome sujo? Veja se é possível conseguir aumento no limite do cartão Nubank
Após o banco anunciar um aumento em massa no limite do roxinho, usuários negativados têm dúvida se participarão da ação.
O Nubank divulgou recentemente que irá aumentar gradativamente, no prazo de até um ano, o limite do roxinho (apelido dado ao cartão da fintech) para 35 milhões de usuário. A previsão é de que até o final de 2021 cerca de 10 milhões de cliente já tenham recebido mais poder de compra na ferramenta.
- Auxílio emergencial: Saiba como antecipar o saque pelo Banco Inter
- Saque do FGTS 2021: Dinheiro é liberado para nascidos em setembro
Com os anúncios otimistas, a dúvida é de como fica a situação de clientes Nubank que possuem o cartão de crédito do banco, mas que acabaram ficando negativados em algum momento. Há chances de a nova onda de liberação de limite ficar indisponível para esse grupo de usuários?
Tudo indica que não. Com base em relatos na página da Comunidade Nubank, mesmo aqueles com o nome sujo conseguem aumentar o limite do roxinho. O segredo está em fazer o bom uso da ferramenta e pagar a fatura do plástico em dia, sem recorrer a parcelamentos ou pagamento do mínimo.
“Quando pedi o meu e fui recusado a primeira vez, teve gente na família com nome sujo em vários cartões e conseguiu limite e ainda aumentou com o tempo” declarou um usuário no fórum de discussão sobre o assunto.
Mais limite no cartão Nubank
O fato é que estar inadimplente aumenta as chances de recusa no serviço, sobretudo no caso daqueles que querem ser tornar usuários do cartão Nubank na versão crédito pela primeira vez.
Por outro lado, para aqueles já foram aprovados anteriormente, mas acabaram endividados no decorrer do tempo, basta pagar em dia a fatura do Nubank, sem atrasos, que as chances de conquistar mais limite ainda existem.
Um dos motivos tem a ver com a ferramenta de análise de crédito do banco digital, que passou a ser mais justa em comparação às análises de outras empresas.

-
Economia2 dias atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças17 horas atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Finanças24 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia2 dias atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Política2 dias atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Mundo2 dias atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política22 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Economia2 dias atrás
PIS/PASEP esquecido? Descubra se você tem direito e como sacar