Criptomoedas
Esta confeitaria de São Paulo é a primeira no Brasil a aceitar criptomoedas!
Empresária é a primeira de todo o país a aceitar pagamento em criptomoedas, inovando ainda mais dentro do mercado.
Uma confeitaria localizada em São Paulo, na Vila Nova Conceição, tornou-se pioneira ao aceitar o pagamento em criptomoedas. Esta pode ser uma forma inédita para muitos brasileiros que ainda se acostumam com o pagamento em estabelecimentos que são feitos via PIX, pois a criptomoeda pode ser uma novidade para muitos.
O pagamento das delícias que são vendidas na confeitaria, como cheesecakes, pudins, chocolates, trufas e bolos, pode ser realizado por meio de moedas digitais.
Esta é uma novidade para o mercado em todo o Brasil. Em Nova York, no começo do ano de 2021, alguns estabelecimentos começaram a receber o pagamento em bitcoins através do app Bakkt, como foi o caso do Starbucks.
Funciona assim: o Bakkt faz a conversão da bitcoin para o dólar americano para quem opta por pagar em cripto na loja. No Starbucks, o valor era recebido em dólar.
Confeitaria em São Paulo é pioneira em todo o Brasil
No Brasil, temos o primeiro estabelecimento de todo o país que passou a aceitar o pagamento dessa forma. A loja da empresária Mariana Junqueira assumiu o primeiríssimo lugar ao adquirir o novo método de pagamento em criptomoeda Wibx. O pagamento acontece por meio da leitura de um QR Code.
Fonte:
A confeitaria funciona com uma proposta parisiense, localizada no bairro em que o metro quadrado é o mais caro da capital de São Paulo. A loja da empresária também atende demandas grandes marcas, como Tiffany & Co, Samsung, Louis Vuitton, Cartier, suas grandes clientes.
A empresária fomenta que assumir o primeiro lugar do Brasil a aceitar criptomoedas é um ato de diversificar os investimentos e alcançar mais um público. “Já está dando certo, a Wibx proporciona um outro tipo de público (de investidores de criptos) que eu não tinha na loja”, acrescentou.
Como funciona a criptomoeda?
Atualmente, a criptomoeda pode ser considerada como uma substituição do dinheiro físico para o mundo virtual e não exige que as transações sejam feitas através de bancos, podendo ser ilimitadas para qualquer parte do mundo.
As pessoas possuem autonomia ao lidar com a moeda digital, visto que todas as transferências são realizadas de forma particular, sem a necessidade de uma terceira alternativa entre as transações, o que também significa a ausência de taxas bancárias.
Tudo é realizado no mundo digital, tanto a carteira quanto a moeda. As transações ficam gravadas em uma espécie de livro contábil. “Cripto” vem do termo criptografia, que é o recurso utilizado para que as transações aconteçam. É a tecnologia cada vez mais presente nas nossas vidas!

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças9 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações
-
Finanças2 dias atrás
É possível consultar o CPF de alguém apenas pelo nome?
-
Economia2 dias atrás
Aluguel disparou! Veja as capitais mais caras para morar no Brasil
-
Economia1 dia atrás
PIS/PASEP esquecido? Descubra se você tem direito e como sacar