Conecte-se conosco

Economia

Estados aprovam auxílio emergencial de R$ 500; veja quem recebe

Nordeste Acolhe deve ser implantado ainda em agosto

Publicado

em

Um novo auxílio social de R$ 500 beneficiará os filhos que perderam seus pais para a Covid-19 na região Nordeste do país. A medida foi aprovada pelos governadores dos Estados Nordestinos, previsto pelo programa Nordeste Acolhe.

Leia ainda: Saiu! Veja as datas de depósito e saques da 5ª parcela do auxílio emergencial

A partir de agora, cada Estado deverá enviar o mesmo projeto para as suas respectivas Assembleias Legislativas. O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), explica que a ideia serve para tentar ajudar esses jovens e adolescentes neste momento de perda de entes queridos na pandemia.

“Isso é compromisso não apenas social, mas também uma preocupação que a gente tem com os efeitos pós-Covid. É claro, que nós vamos cuidar na área social de forma mais ampla, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial financeiro, de ampliação de investimentos, mas há uma situação particular e especial que atingiu famílias”, disse o Governador do Piauí.

Segundo o ele, mais de 500 famílias no Piauí terão o acolhimento por parte do estado. O Nordeste Acolhe deve ser implantado ainda em agosto. São Paulo também realizou um programa semelhante, mas a diferença é que abrange todos os que estão situação de vulnerabilidade.

Desemprego no Brasil

Devido a esse cenário, após um ano de pandemia, o Brasil tem recorde de desempregados. O desemprego no país ficou em 14,7% no trimestre encerrado em abril e se manteve em patamar recorde, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de desempregados totalizou 14,8, milhões de pessoas em 2021.

Mortes por Covid no Brasil

O Brasil se aproxima da marca dos 550 mil mortos pela Covid-19 neste mês de julho. Sete estados brasileiros já registraram mais de um milhão de casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

São eles São Paulo, com 3,99 milhões, Minas Gerais, com 1,93 milhão, Paraná com 1,36 milhão, Rio Grande do Sul 1,35 milhão, Bahia com 1,18 milhão, Santa Catarina com 1,10 milhão e Rio de Janeiro 1,01 milhão.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS