Conecte-se conosco

Agronegócio

“Estas plantas podem matar”: é o que diz o aviso no portão do jardim mais perigoso do mundo!

Conheça o Poison Garden, o Jardim Venenoso em português e saiba porque ele é considerado o mais perigoso do mundo.

Publicado

em

Jardins são lugares calmos, relaxantes e tranquilos, certo? Em parte, sim, mas existe uma grande exceção. Este é o Poison Garden (Jardim Venenoso), localizado na cidade de Alnwick, na região Norte da Inglaterra. Ao contrário de basicamente todos os jardins, esse lugar é muito perigoso e até mortífero.

Isso porque ele abriga as espécies mais perigosas e mortais do reino vegetal, com mais de 100 tipos de plantas venenosas, intoxicantes e narcóticas. Assim, o Jardim Venenoso de Alnwick desafia todas as expectativas e atrai visitantes curiosos em busca de descobertas sobre o potencial letal desses vegetais.

A história do jardim mais mortífero do mundo

O jardim nada convencional foi criado por Helen Percy, duquesa de Northumberland, que teve a ideia de que um jardim mortal seria muito mais cativante e interessante do que os comuns, despertando a curiosidade das pessoas para saber quais espécies são letais e como as mortes seriam.

Ela diz que sempre se perguntou por que praticamente todos os jardins ao redor do mundo focavam apenas nas propriedades curativas das plantas, ao invés de explorar sua capacidade de causar danos.

Ela argumenta que crianças teriam mais interesse em aprender como uma planta pode ser mortal e mais detalhes sobre como se dariam as mortes.

Assim, ela conseguiu uma licença especial do governo britânico – sem sombra de dúvidas, em virtude de seu posicionamento relevante na sociedade -, sendo autorizada a cultivar e expor essas plantas perigosas, sendo que algumas até mesmo são proibidas.

Entre as espécies venenosas, alucinógenas e medicinais, podemos destacar algumas, como a mata-lobos, mamona, rododendro, laburno, comigo-ninguém-pode e até mesmo a famosa Cannabis sativa, a planta da maconha.

Os visitantes são permitidos e conduzidos por guias especializados, que compartilham lendas e fatos sobre cada espécime.

O Jardim Venenoso é realmente uma atração única e fascinante, capaz de mostrar um lado muito pouco conhecido das plantas – o obscuro e misterioso. É um lugar que ensina sobre os benefícios e perigos das plantas, mas, mais importante, sobre a responsabilidade e o respeito pela natureza.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS