Conecte-se conosco

Economia

Este mês tem pagamento do Vale Gás! Confira o calendário atualizado

Se você é beneficiário do Vale Gás, fique atento ao calendário de pagamento deste mês e as novidades sobre o programa.

Publicado

em

Esta é uma boa notícia para os beneficiários do Vale Gás: em dezembro, o governo vai pagar mais uma parcela do benefício, e o melhor de tudo é que a data está prevista para antes do Natal.

De acordo com informações do governo, o pagamento do benefício deve começar a partir do dia 12, com finalização prevista para o dia 23, comtemplando todos os participantes. Ainda não foi divulgado o número de pessoas que receberão o vale este mês, mas deve ultrapassar 6 milhões.

O cálculo do valor médio do botijão ainda não foi liberado, então ainda não se sabe ao certo quanto cada beneficiário receberá nas próximas semanas. Entretanto, estima-se que o valor seja maior que R$ 100, já que nos outros meses essa tem sido a média.

O valor é pago de acordo com o final do número do NIS dos participantes, que devem ficar atentos às datas de saque. Confira abaixo os dias de pagamento do Vale Gás:

  • 12 de dezembro: NIS final 1
  • 13 de dezembro: NIS final 2
  • 14 de dezembro: NIS final 3
  • 15 de dezembro: NIS final 4
  • 16 de dezembro: NIS final 5
  • 19 de dezembro: NIS final 6
  • 20 de dezembro: NIS final 7
  • 21 de dezembro: NIS final 8
  • 22 de dezembro: NIS final 9
  • 23 de dezembro: NIS final 0

Para receber o Vale Gás, o participante deve ter rende per capita de até R$ 606 e ser inscrito no Cadastro Único. Porém, o programa não conta com orçamento para todos os cidadãos que se encaixam nas regras. Mulheres que foram vítimas de violência doméstica têm preferência, por exemplo.

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também tem direito a receber o Vale Gás, desde que se encaixe nas outras regras do programa.

Sobre o Vale Gás

O programa foi criado em 2021, após sansão do presidente Jair Bolsonaro, de uma proposta criada pelo Congresso Nacional. Os pagamentos começaram em janeiro deste ano, e hoje já conta com mais de 6 milhões de participantes.

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, mais de 18 milhões de pessoas aguardam entrada no programa, que infelizmente não consegue atender a todos os necessitados.

O programa está programado para ser pago até o ano de 2025, então não há previsão para extinção no governo que toma posse no próximo mês. Como o pagamento é bimestral, a primeira parcela de 2023 deve sair em fevereiro. Até lá, não se sabe se haverá alguma mudança imposta pelo novo presidente.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS