Economia
Este mês tem pagamento do Vale Gás! Confira o calendário atualizado
Se você é beneficiário do Vale Gás, fique atento ao calendário de pagamento deste mês e as novidades sobre o programa.
Esta é uma boa notícia para os beneficiários do Vale Gás: em dezembro, o governo vai pagar mais uma parcela do benefício, e o melhor de tudo é que a data está prevista para antes do Natal.
De acordo com informações do governo, o pagamento do benefício deve começar a partir do dia 12, com finalização prevista para o dia 23, comtemplando todos os participantes. Ainda não foi divulgado o número de pessoas que receberão o vale este mês, mas deve ultrapassar 6 milhões.
O cálculo do valor médio do botijão ainda não foi liberado, então ainda não se sabe ao certo quanto cada beneficiário receberá nas próximas semanas. Entretanto, estima-se que o valor seja maior que R$ 100, já que nos outros meses essa tem sido a média.
O valor é pago de acordo com o final do número do NIS dos participantes, que devem ficar atentos às datas de saque. Confira abaixo os dias de pagamento do Vale Gás:
- 12 de dezembro: NIS final 1
- 13 de dezembro: NIS final 2
- 14 de dezembro: NIS final 3
- 15 de dezembro: NIS final 4
- 16 de dezembro: NIS final 5
- 19 de dezembro: NIS final 6
- 20 de dezembro: NIS final 7
- 21 de dezembro: NIS final 8
- 22 de dezembro: NIS final 9
- 23 de dezembro: NIS final 0
Para receber o Vale Gás, o participante deve ter rende per capita de até R$ 606 e ser inscrito no Cadastro Único. Porém, o programa não conta com orçamento para todos os cidadãos que se encaixam nas regras. Mulheres que foram vítimas de violência doméstica têm preferência, por exemplo.
Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também tem direito a receber o Vale Gás, desde que se encaixe nas outras regras do programa.
Sobre o Vale Gás
O programa foi criado em 2021, após sansão do presidente Jair Bolsonaro, de uma proposta criada pelo Congresso Nacional. Os pagamentos começaram em janeiro deste ano, e hoje já conta com mais de 6 milhões de participantes.
De acordo com dados do Ministério da Cidadania, mais de 18 milhões de pessoas aguardam entrada no programa, que infelizmente não consegue atender a todos os necessitados.
O programa está programado para ser pago até o ano de 2025, então não há previsão para extinção no governo que toma posse no próximo mês. Como o pagamento é bimestral, a primeira parcela de 2023 deve sair em fevereiro. Até lá, não se sabe se haverá alguma mudança imposta pelo novo presidente.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia21 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas23 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia22 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz