Mercado de Trabalho
Estes são os 5 sinais que podem indicar o momento para pedir demissão
O salário é um bom motivo para permanecer trabalhando, mas às vezes não compensa pôr em risco a saúde mental.
Os ganhos dentro de uma empresa podem ser um bom motivo para não se despedir dela. O conforto e a rotina podem não estar caminhando lado a lado com o bem-estar e a saúde mental, quando o funcionário está trabalhando em um ambiente que o deixa infeliz. No entanto, a atitude de se despedir de um trabalho pode ser uma decisão muito difícil de ser tomada.
Ainda assim, é preciso entender os sinais que o seu corpo dá para entender se a hora de sair do emprego chegou. Se a pessoa entende que chegou o momento, não é saudável em hesitar quando percebe os sinais. Mas mesmo diante deles, as pessoas podem lidar com o sentimento de incertezas sobre a decisão, e é por isso que existem 5 sinais para ser um fator decisivo.
5 sinais que indicam a hora de se demitir
1. Quando o esgotamento mental e físico se apresenta
De modo geral, o trabalho pode ser exaustivo pela demanda recebida, mas o excesso dessa demanda pode estar exigindo além do que deveria.
Os sinais da mente e do corpo cansados podem ser vistos quando não há ânimo para ir ao trabalho e fazer as suas atividades normais. Se a situação não for revertida o quanto antes, essa exaustão poderá afetar diretamente a saúde.
2. Quando não há uma oportunidade de crescimento profissional
Se você está no mesmo cargo há anos e não pode ser promovido a nenhuma outra posição, chegou a hora de questionar se é para estar naquele lugar.
Normalmente, as oportunidades de crescimento aparecem quando o seu trabalho está sendo bem feito e o chefe reconhece o seu potencial dentro da empresa. Se a empresa não te deu a chance de crescer profissionalmente, procure um novo emprego que te dê essa oportunidade.
3. Quando a empresa paga um valor inferior ao seu trabalho
Esse é um ponto importante na vida de um trabalhador que, muita das vezes, trabalha muito e não recebe o valor adequado para exercer a função. Se você se encontra na empresa há anos e o salário não foi atualizado, procure outra proposta melhor no mercado.
4. Quando o trabalho afeta a saúde
Se a carga de estresse devido ao trabalho tem afetado a sua saúde, é o momento de decidir se a sua vida vale um salário bom. Não é ideal arriscar uma vida saudável para estar engajado na empresa. Antes de decidir, converse com seu chefe sobre o que tem passado e exponha a sua situação frente ao trabalho.
5. Quando o trabalho afeta a sua vida pessoal
Pesquisas chegaram a conclusão de que no fim de semana, os dias de descanso do trabalhador, há um aumento de 75% de felicidade para os trabalhadores. O motivo desse aumento, na maioria das vezes, é sobre o descanso de um ambiente de trabalho ruim.
Ainda conforme a pesquisa, a felicidade dentro do trabalho está ligada a dois pontos: quando o ambiente de trabalho promove a sensação de segurança e tranquilidade e quando o chefe também participa como colaborador.
Se esses pontos estiverem dentro do ambiente de trabalho, o humor do trabalhador no dia de semana será igual à felicidade apresentada no fim de semana.
Se esse não é o seu caso e anda sempre mal-humorado por conta do trabalho, reavalie se é o momento de continuar na empresa.

-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo7 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil