Saúde
ESTES são os alimentos que te ajudam a emagrecer e a reduzir a glicemia
Certos alimentos podem vir a trazer diversos benefícios à saúde. Veja os que são capazes de diminuir a glicemia e também te ajudar a emagrecer.
A sua alimentação é a responsável pela sua saúde, mas também por trazer doenças. Altos picos de insulina ao longo do dia podem tornar o seu corpo propenso a desenvolver diabetes, por exemplo.
Dessa maneira, é mais do que importante não banir os carboidratos da sua dieta, mas incluí-los de forma mais completa, acompanhados de gorduras, proteínas e fibras, a fim de balancear a refeição.
Outra dica importante é adicionar carboidratos mais complexos a sua dieta, como os integrais, pois esses demoram mais a serem absorvidos pelo corpo.
Esses alimentos que vão ser citados são alguns dos que têm a capacidade de diminuir a glicemia e também ajudam na perda de peso. Antes, é necessário ressaltar que a glicemia nada mais é que o açúcar na corrente sanguínea causado pela ingestão de carboidratos.
Consuma folhas! Ao consumir folhas junto aos carboidratos, elas proporcionam uma absorção mais lenta e gradual, de forma a aumentar a saciedade. Rúcula, agrião, acelga, repolho, entre outras são excelentes opções para isso.
O consumo de proteínas em conjunto com os carboidratos também é uma ótima combinação. As proteínas têm a capacidade de diminuir o índice glicêmico, o que ajuda a garantir uma maior saciedade após a refeição. Então, insira na sua dieta ovos, aves, peixes, carne bovina, carne suína e outras fontes de proteína.
Consumir abacate também é ótimo. A fruta é uma fonte das famosas gorduras boas, assim como o azeite de oliva. Você pode, ainda, inserir em sua alimentação a fruta no lugar de lanches, substituindo bolachas e biscoitos, por exemplo.
Oleaginosas também podem ser um ótimo acréscimo a sua dieta. Não sabe o que são? São castanhas, como a de caju, nozes, pistache, castanha-do-pará, avelã, macadâmia, entre outras. Essas, assim como o abacate, possuem gorduras boas e também são fontes de fibras.
Mas fique atento, pois o indicado é o consumo de 30g por dia. Para inseri-las em sua dieta, é possível consumir duas vezes ao dia porções de 15g.
Por fim, consuma leguminosas, que são excelentes para a saúde. São fontes de carboidratos de absorção lenta e de proteína vegetal. Além disso, muitas contêm minerais, como ferro, e também potássio. Leguminosas são alimentos como, lentilha, feijão e grão-de-bico.

-
Mundo2 dias atrás
Vai viajar para a Itália? Conheça 6 costumes dos italianos que você pode estranhar
-
Tecnologia16 horas atrás
Anatel muda as regras: todas as ligações no Brasil serão autenticadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Dica de viagem: saiba como usar o Google Maps mesmo sem internet
-
Tecnologia2 dias atrás
Sem espaço no Gmail? Veja como liberar armazenamento na sua conta
-
Tecnologia20 horas atrás
PROTEJA-SE! Saiba como funciona o golpe do ‘Pix errado’ para não cair nessa
-
Automobilística2 dias atrás
Consulte a situação do veículo pela placa – veja como fazer no Detran
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
7 profissionais que podem obter a aposentadoria especial do INSS após 15 anos de contribuição
-
Bancos2 dias atrás
Moeda comemorativa dos 60 anos do BC é aprovada