Conecte-se conosco

Tecnologia

Estes smartphones podem receber o tema dinâmico do Android 12

Foi confirmado que o Lenovo P12 Pro será o primeiro aparelho com Android 12L. Ele estará disponível para tablets no início do próximo ano.

Publicado

em

Android 12

O Google acaba de lançar o Android 12L, uma nova edição do sistema operacional Android para tablets e dispositivos. Junto com ele veio a opção de temas dinâmicos.

Veja também: Após quanto tempo posso sacar um benefício do INSS? Qual o prazo limite?

Quando se trata de redesenho da interface do usuário, um dos elementos mais notáveis ​​do Android 12 é a função “Temas dinâmicos”. Este recurso escolhe as cores do plano de fundo e as aplica à IU do sistema e aos aplicativos compatíveis.

De acordo com Mishaal Rahman da XDA Developers, o recurso é apelidado de “monet” e está disponível apenas para usuários do Pixel no momento. É provável que os temas dinâmicos também estejam disponíveis para outros smartphones Android.

A novidade será lançada junto com o Android 12L, mas com base nesta atualização de código para a biblioteca de componentes de materiais, parece que vários OEMs já estão integrando o suporte dinâmico de cores.

De acordo com o código, o recurso estará disponível em aparelhos fabricados pela OPPO, Realme, OnePlus, Vivo, Xiaomi, Motorola, Itel, Tecno Mobile, Infinix, HMD Global, Sharp, Sony, TCL, Lenovo, Google e Roboelectric.

Ausente da lista estava a Samsung. De acordo com a fonte, a funcionalidade de cores dinâmicas está incluída em modelo Samsung que serão atualizados com base no Android 12. Mais fabricantes de smartphones devem ser adicionados à lista em um futuro próximo.

Também é plausível que a Samsung não esteja usando o sistema operacional do Google. Além disso, os desenvolvedores ocasionalmente modificam o algoritmo de temas automáticos para seus dispositivos de forma que o mesmo papel de parede usado em dois dispositivos distintos produza resultados diferentes.

Android 12l

O Google acaba de lançar o Android 12L, uma nova edição do sistema operacional Android para tablets e dispositivos. A empresa publicou a prévia do Android 12L, que permitirá que usuários selecionados testem os novos recursos e otimizem os aplicativos disponíveis.

A empresa oferece desempenho aprimorado da interface do usuário em telas grandes em alertas, configurações rápidas, tela de bloqueio, visão geral, tela inicial e muito mais com o Android 12L. O Android 12L também otimiza os aplicativos do sistema.

Foi confirmado que o Lenovo P12 Pro será o primeiro aparelho com Android 12L. Ele estará disponível para tablets no início do próximo ano.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS