Conecte-se conosco

Carreira

Estudo mostra que trabalhadores não sabem como usar o FGTS

Um estudo demostrou que os trabalhadores não sabem o que fazer com seu FGTS, nem como olhar o saldo. Confira aqui!

Publicado

em

Revisão do FGTS 2

Um levantamento de dados feitos pela Serasa e pelo Banco Pan demonstrou que, apesar de 92% dos trabalhadores dizerem que conhecem efetivamente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 33% dessas categoria não entendem em quais condições podem fazer a utilização desse recurso que, em tese, é um dinheiro que pertence ao trabalhador.

Veja também:Compre ações da Eletrobras com recursos do FGTS

De fato, dentre as possibilidades menos conhecidas que foram ditas pelos entrevistados estão “para fazer empréstimos” (64%) e “sacar o saldo após 70 anos de idade” (58%).

Vale enfatizar, também, que nesse levantamento foram entrevistados 2.132 trabalhadores com regime de trabalho CLT, entre os dias 12 e 22 de abril de 2022. De acordo com a pesquisa que foi divulgada no dia 7 de junho de 2022 na capital paulista, quatro em cada dez dos entrevistados admitem não saber qual é o saldo que possuem em seu FGTS, sendo que 16% nem entendem que é possível consultar o seu saldo na Caixa Econômica Federal.

Entre os consultados, 40% têm até R$ 1.000 de saldo e 51% até R$ 2.500. Dessa forma, de acordo com o responsável pelo Instituto Opinion Box, empresa responsável pela pesquisa, Felipe Sharpers:

“A pesquisa é importante para entender a relação do brasileiro com o FGTS. Fica claro que há uma parcela significativa de pessoas que não têm um conhecimento de como utilizar esse recurso. É importante esclarecer todas as questões para o consumidor para que ele possa tomar uma decisão, porque esse é um dinheiro dele e que poderia ser utilizado para aliviar sua vida financeira”.

Ou seja, em suma, existe ainda muito a ser tratado com os trabalhadores acerca do FGTS.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS