Saúde
Evite estas comidas congeladas: práticas, mas pouco saudáveis – saiba quais!
O custo da praticidade pode ser alto: menos nutrientes, mais conservantes e menos sabor. Conheça alimentos para evitar comprar congelado.
A correria do dia a dia faz com que, muitas vezes, a alimentação não seja tão saudável quanto gostaríamos. Uma alternativa encontrada é optar por alguns alimentos congelados, mas será que eles são tão saudáveis quanto aqueles comprados frescos?
Segundo nutricionistas e especialistas no assunto, o ideal é sempre optar por alimentos naturais e frescos, isso porque eles tendem a ser sempre mais saudáveis, com menos conservantes e também mantêm preservados seus nutrientes.
No entanto, alguns alimentos são ainda menos indicados do que outros de serem comprados congelados. Conheça cinco alimentos que os especialistas recomendam evitar.
Carne para hambúrguer
Queridinha de muitos que gostam de comprar congelados, ela não é uma boa opção para quem busca saúde. Isso porque elas possuem muitos conservantes que podem fazer mal. O ideal é comprar as carnes frescas e preparar o seu próprio blend em casa ou pedir para o açougueiro te ajudar nessa missão.
Pão
Muitas pessoas não se contentam em comprar somente a carne e acabam comprando também o pão congelado. O problema é que esse tipo de massa tem sua fermentação alterada ao passar pela refrigeração e, depois, pelas altas temperaturas do forno ou do micro-ondas.
Ervas
Nesse caso, o problema maior não é nutricional ou pelo aditivos de conservantes, já que o que fica comprometido no caso das ervas finas é o sabor. Se quiser seus temperos saborosos de verdade, o ideal é sempre optar pela versão fresca.
Morango
Costuma ser consumido em suas versões congeladas durante boa parte do ano por conta da sazonalidade. No entanto, é preciso tomar muito cuidado com essa prática, afinal, eles ficam supersaturados de água e se desintegram facilmente. Ao descongelar, fica mais suscetível à proliferação de fungos.
Brócolis
Em relação a outros vegetais, ele perde muitos nutrientes ao ser congelado e, posteriormente, descongelado para o preparo. Assim, se você quiser aproveitar todos os benefícios nutricionais do brócolis, como fibra, ferro e vitaminas K e C, melhor comprá-lo fresquinho na feira.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística22 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana