Conecte-se conosco

Empresas

Ex-executivo do Twitter argumenta a favor de Musk. Entenda!

O ex-chefe de segurança do Twitter afirma que a plataforma não sabe o número de contas que são bots ou spam. Entenda!

Publicado

em

Recentemente, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, está enfrentando uma disputa judicial com a plataforma de comunicação Twitter, depois de desistir de comprar a empresa. De fato, Musk fez a alegação de que o Twitter está de forma proposital reduzindo o número de contas na sua plataforma que são consideradas spam ou bots.

Leia mais: Twitter vai lançar alguns recursos exclusivos para as eleições de 2022

Em vista disso, uma denuncia que foi feita de forma recentíssima por parte de um ex-executivo da empresa que foi demitido recentemente, pode sim acabar dando um embasamento significativo para esse disputa a favor de Musk, mesmo que a denúncia feita possua poucas evidências que sustentem de fato uma ação mais coerente e pragmática.

A acusação do ex-chefe responsável pela segurança da plataforma, Peiter Zakto, baseia-se na ideia de que o Twitter está realmente mentindo acerca dos bots para Musk, que desistiu de comprar a rede social devido ao fato de que a plataforma não informou o número exato desses bots. Além disso, Zakto ainda afirma que o Twitter não recebe incentivo para efetivamente descobrir o número desses bots.

No entanto, o Twitter está de forma até repetitiva sempre argumentando e contestando essa premissa de que não combate os bots da sua plataforma. Inclusive, no mês de maio de 2022, o presidente da plataforma, Parag Agrawal, disse que o Twitter consegue remover por dia cerca de 500 mil contas que são entendidas como bot ou spam, um número que foi atualizado em julho para 1 milhão de contas. “O Twitter apoia totalmente nossas declarações sobre a porcentagem de contas de spam em nossa plataforma e o trabalho que fazemos para combater o spam na plataforma, em geral”, reforça a porta-voz da empresa, Rebecca Hahn, contestando as afirmações de Zakto.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS