Conecte-se conosco

Saúde

Exclusivo! Bolsa Família oferece remédios grátis na Farmácia Popular

Publicado

em

Farmácia Popular ganha reformulação e novos remédios no catálogo; Veja quais são:

Você conhece o programa Farmácia Popular? É uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso da população a medicamentos essenciais para o tratamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabete e asma.

O programa funciona por meio de uma rede de farmácias credenciadas, que oferecem os medicamentos com descontos de até 90% ou de forma totalmente gratuita.

Para participar do programa, basta apresentar um documento de identidade, o CPF e a receita médica válida na farmácia credenciada mais próxima.

A Farmácia Popular beneficia milhões de brasileiros que dependem de medicamentos contínuos para garantir sua qualidade de vida e prevenir complicações mais graves. Recentemente, o governo divulgou mudanças no programa.

Mudanças no programa Farmácia Popular

Agora, além de aumentar o alcance do programa ao disponibilizá-lo em municípios com maior índice de vulnerabilidade da população, o Farmácia Popular aumentou o número de medicamentos ofertados.

Outra importante mudança anunciada diz respeito aos beneficiários do Bolsa Família, programa que ajuda na complementação de renda de famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

Os ativamente inscritos no programa passarão a ter acesso totalmente gratuito a todos os 40 medicamentos que fazem parte do Farmácia Popular.

Maior assistência à saúde da mulher

O presidente Lula, durante o discurso sobre as mudanças aplicadas no programa Farmácia Popular, enfatizou que a saúde da mulher brasileira será tratada com maior cuidado. Tal mudança deve impactar positivamente na vida de aproximadamente 5 milhões de brasileiras.

Entre os remédios que passarão a ser oferecidos gratuitamente pelo programa, estão contraceptivos e aqueles cruciais no tratamento de osteoporose. Até então, tais remédios eram vendidos com descontos de até 50%.

O Farmácia Popular pensa as diferenças regionais e os vazios assistenciais do Brasil. Essa é uma das maiores e mais abrangentes parcerias entre o setor público e privado do país. É a economia a serviço da saúde pública”, argumentou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.  

Publicidade

MAIS ACESSADAS