Curiosidades
Festa da pizza! Criança pede 5 mil reais em pizzas em aplicativo de delivery usando o celular de seu pai
A situação pode até parecer engraçada, mas imagine esse pai, que só percebeu a travessura quando diversas entregas de delivery chegaram.
A situação foi a seguinte, um pai deixou seu smartphone com seu filho para que ele pudesse se distrair antes de dormir. E quando percebeu, estava recebendo diversas entregas de pedidos por delivery.
Com a imersão na tecnologia que temos nos dias de hoje, é difícil deixar as crianças longe das telas, seja a da televisão, do celular ou do tablet.
No entanto, crianças precisam estar sendo supervisionadas quando utilizam a internet, para evitar situações como essa.
Esse pai deixou o seu filho com seu smartphone, sem qualquer supervisão. A criança, por sua vez, com toda a sua inocência, abriu um aplicativo, acreditando ser um jogo e sem querer, acabou por fazer diversos pedidos por delivery.
Esse caso aconteceu em Michigan, nos Estados Unidos, mas é importante levar como lição, visto que algo assim facilmente poderia ter acontecido em uma cidade brasileira.
O nome do pai é Keith Stone House, que contou tudo para a imprensa local. Quando as entregas começaram a chegar, de início, ele acreditou que sua esposa tivesse pedido e não se atentou.
Quando ele percebeu o que estava acontecendo. Na verdade, Mason, seu filho, foi quem havia feito os pedidos, já era tarde demais.
O valor gasto pela criança só não foi maior, pois a pizzaria achou estranho um pedido em um valor tão alto e optou por não fazer a entrega.
O pai encontrou o celular na mão do filho aberto no aplicativo Grubhub, o que para nós seria equivalente ao iFood, por onde o garotinho veio a pedir diversas guloseimas.
É claro que Keith ficou extremamente bravo com a situação, que claramente foi gerada pela falta de supervisão ao que a criança estava fazendo no celular. Mas depois de um tempo, o homem até mesmo achou graça da situação.
O que devemos levar desse caso é que não se deve deixar uma criança sem supervisão com nenhum dispositivo eletrônico, principalmente com o seu celular, que tem acesso a aplicativos de compra e também, de banco.
Por mais que a tecnologia seja ótima e facilite muito a vida de todos, é preciso ter atenção ao que os pequenos fazem quando tem acesso a ela.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Dasa reduz prejuízo para R$ 111 milhões no 1TRI25
-
Agronegócio23 horas atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?