Conecte-se conosco

Economia

FGTS de abril a julho poderá ser pago em quatro parcelas

O empregador fica  sujeito a fazer a declaração das informações até o dia 20 de agosto deste ano.

Publicado

em

FGTS

O governo federal adiou a obrigatoriedade de pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelos empregadores, referente às competências de abril, maio, junho e julho de 2021, com vencimento em maio, junho, julho e agosto de 2021, respectivamente. Essa alteração faz parte da Medida Provisória Nº 1.046, com mudanças trabalhistas para enfrentamento da crise da covid-19.

Adiamento do pagamento do FGTS 

Esta medida pode ser feita: 

  • Independente do número de empregados;
  • Do regime de tributação;
  • Da natureza jurídica;
  • Do ramo de atividade econômica;
  • Ou adesão prévia. 

Quem escolher por esta medida, os pagamentos de abril, maio, junho e julho deste ano, 2021, devem ser feitos de forma parcelada, sem a aplicação da atualização da  multa e dos encargos, sendo feita em até quatro parcelas mensais. O vencimento será a partir de setembro de 2021, na data do recolhimento mensal devido. Vale ressaltar que o empregador fica  sujeito a fazer a declaração das informações até o dia 20 de agosto deste ano.

Caso a empresa desobedeça esta ordem, os mesmo serão considerados em atraso, ficando obrigados a efetuar o pagamento integral da multa e dos encargos. Ficando também suspenso a contagem do prazo prescricional dos débitos relativos aos depósitos no FGTS pelo prazo de cento e vinte dias, que será contado a partir da data de publicação desta medida provisória.

Leia também: Veja o calendário de saques do FGTS 2021 com adicionais de até R$ 2.900

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS