Conecte-se conosco

Empresas

Fiat Chrysler e Engie se unirão em joint venture de mobilidade elétrica

Empresas assinaram um memorando de entendimento visando criar a joint venture.

Publicado

em

A Fiat Chrysler e a Engie EPS, unidade da Engie, querem criar uma joint venture para estimular a mobilidade elétrica, disseram nesta quinta-feira duas companhias.

A Engie EPS, sediada na Itália, e a divisão italiana da Fiat Chrysler assinaram um memorando de entendimento visando fundar a joint venture, acrescentou o comunicado.

De acordo com as companhias, a nova empresa oferecerá um conjunto completo de produtos e soluções, incluindo infraestrutura residencial, comercial e pública de carregamento de baterias de veículos elétricos, além de pacotes de energia limpa para consumidores da zona do euro.

Mais cedo neste ano, a Fiat Chrysler (FCA) lançou uma versão elétrica de seu veículo 500 e diversos modelos híbridos das marcas Fiat, Jeep e Maserati buscando alcançar suas adversárias na corrida pela mobilidade elétrica.

A FCA prometeu, por meio de seu plano de cinco anos até o final de 2022, aplicar 9 bilhões de euros na eletrificação de um total de 45 bilhões de euros, e lançar aproximadamente 30 modelos 100% elétricos ou híbridos.

“A joint venture permitirá um compromisso ainda maior de ambas as partes para expandir o escopo da cooperação existente e desenvolver produtos e serviços inovadores para permitir e apoiar uma transição suave para a mobilidade elétrica na Europa”, disse Mike Manley, presidente-executivo da FCA.

A expectativa é que o acordo seja fechado ainda este ano e a joint venture comece a operar no primeiro trimestre de 2021.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS