Automobilística
Fim da estrada: Jeep Renegade deixa de ser produzido nos EUA
Com o fim da marca, o Compass passa a ser a opção mais em conta do país.
O Jeep Renegade é um dos modelos mais populares da marca. Entretanto, ele é considerado muito pequeno para os padrões apreciados pelos motoristas norte-americanos. Por isso, o veículo deve deixar o mercado dos EUA e do Canadá após a linha de 2023, e não há previsão de retorno no momento.
Graças a isso, especula-se que o Compass assuma o papel de automóvel de entrada da referida fabricante nesses dois países, a partir deste momento. Conforme o Automotive News, as vendas contabilizadas pela Jeep estão em queda desde 2016, um ano após o seu lançamento.
Segundo as informações do mercado automotivo, 2.137 unidades foram vendidas no mês de setembro deste ano (2023) em terras americanas. Infelizmente, essas cifras não são nada se comparadas com os 9.000 carros comercializados mensalmente nos primeiros anos de venda.
Vendas foram caindo com o passar do tempo
Estima-se que, em 2016, 106.605 automóveis Jeep Renegade foram emplacados nos EUA. Contudo, em 2022, registrou-se apenas 27.555 vendas no período de 12 meses. Já no Brasil, ocorreram 51.318 emplacamentos específicos no ano passado.
Surpreendentemente, o melhor desempenho do modelo por aqui ocorreu em 2021, quando foi registrada uma saída de 73.927 exemplares. Com o fim do modelo nos Estados Unidos, o veículo será encerrado com apenas uma geração, que teve seu lançamento em 2015 e passou por somente dois facelifts mais aprofundados.
Agora, voltando a falar sobre o desempenho no Brasil, o SUV é comercializado com um motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Sua tração pode ser dianteira ou 4×4 nas opções Trailhawk e na Série S.
Por fim, os valores do item se iniciam em R$ 125.990 e, assim como em território norte-americano, o Renegade disponibilizado por aqui ainda não possui previsão de nova geração para o mercado, o que levanta especulações sobre a possibilidade de ele nos deixar brevemente.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia24 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia22 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR