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Cotidiano

Fim do dilema: entregador deve ou não subir até o apartamento em condomínios?

Saiba como otimizar sua experiência com o iFood respeitando os entregadores e contribuindo para a eficiência das entregas.

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A dúvida sobre quem deve subir até o apartamento para realizar a entrega de um pedido é comum entre os moradores de prédios. Quando o pedido chega, muitos se questionam se é o entregador do iFood que deve ir até a porta do apartamento ou se é o cliente que deve descer até a portaria.

Diego Barreto, CEO do iFood, esclarece que a recomendação da empresa é que as entregas sejam feitas no primeiro ponto de contato da residência, que, em condomínios, é geralmente a portaria. Essa prática otimiza o tempo e respeita o trabalho do entregador.

Além disso, descer para buscar o pedido é uma medida de segurança. A prática reduz riscos e possibilita que o entregador conclua rapidamente a entrega, liberando-o para a próxima.

Práticas para otimizar a entrega com o iFood

Adotar essa atitude simples é uma forma de gentileza no dia a dia do trabalhador, além de contribuir para a proteção dos condôminos. Confira algumas dicas para lidar com entregas em condomínios.

Desça para receber seu pedido

Receber o pedido na portaria não só agiliza o processo, como também evita problemas de estacionamento para o entregador. Essa ação simples colabora com a eficiência nas entregas.

Seja pontual ao receber

Acompanhe o trajeto do pedido pelo aplicativo e esteja pronto para recebê-lo. Assim, você evita que o entregador espere, o que pode atrasar a próxima entrega.

Informe o código

Por segurança, o iFood solicita a confirmação do código ao receber o pedido. Informe-o corretamente para evitar problemas. Caso haja dificuldades, peça ajuda pelo aplicativo.

A importância da gentileza

Pequenos gestos, como cumprimentar o entregador, podem fazer diferença no dia de quem leva seu pedido. Além disso, avaliar positivamente o serviço no app é uma forma de reconhecimento.

  • Dê bom dia, boa tarde e boa noite.
  • Avalie o entregador com um “joinha” no app.
  • Se gostou da entrega, deixe uma gorjeta no app.

Por fim, ao optar por essas práticas, não só se beneficia o cliente, mas também se respeita o profissional que realiza as entregas, promovendo uma experiência positiva para todos os envolvidos.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

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