Cotidiano
Fim do dilema: entregador deve ou não subir até o apartamento em condomínios?
Saiba como otimizar sua experiência com o iFood respeitando os entregadores e contribuindo para a eficiência das entregas.
A dúvida sobre quem deve subir até o apartamento para realizar a entrega de um pedido é comum entre os moradores de prédios. Quando o pedido chega, muitos se questionam se é o entregador do iFood que deve ir até a porta do apartamento ou se é o cliente que deve descer até a portaria.
Diego Barreto, CEO do iFood, esclarece que a recomendação da empresa é que as entregas sejam feitas no primeiro ponto de contato da residência, que, em condomínios, é geralmente a portaria. Essa prática otimiza o tempo e respeita o trabalho do entregador.
Além disso, descer para buscar o pedido é uma medida de segurança. A prática reduz riscos e possibilita que o entregador conclua rapidamente a entrega, liberando-o para a próxima.
Práticas para otimizar a entrega com o iFood
Adotar essa atitude simples é uma forma de gentileza no dia a dia do trabalhador, além de contribuir para a proteção dos condôminos. Confira algumas dicas para lidar com entregas em condomínios.
Desça para receber seu pedido
Receber o pedido na portaria não só agiliza o processo, como também evita problemas de estacionamento para o entregador. Essa ação simples colabora com a eficiência nas entregas.
Seja pontual ao receber
Acompanhe o trajeto do pedido pelo aplicativo e esteja pronto para recebê-lo. Assim, você evita que o entregador espere, o que pode atrasar a próxima entrega.
Informe o código
Por segurança, o iFood solicita a confirmação do código ao receber o pedido. Informe-o corretamente para evitar problemas. Caso haja dificuldades, peça ajuda pelo aplicativo.
A importância da gentileza
Pequenos gestos, como cumprimentar o entregador, podem fazer diferença no dia de quem leva seu pedido. Além disso, avaliar positivamente o serviço no app é uma forma de reconhecimento.
- Dê bom dia, boa tarde e boa noite.
- Avalie o entregador com um “joinha” no app.
- Se gostou da entrega, deixe uma gorjeta no app.
Por fim, ao optar por essas práticas, não só se beneficia o cliente, mas também se respeita o profissional que realiza as entregas, promovendo uma experiência positiva para todos os envolvidos.

-
Tecnologia1 dia atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde1 dia atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
MEI2 dias atrás
Todo MEI precisa seguir ESTA regra para evitar prejuízos
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardins secos: conheça essa forma prática de ter plantas em casa
-
Tecnologia1 dia atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças1 dia atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente