Conecte-se conosco

Economia

Herança milionária deixada por atriz da Globo virou alvo de disputa judicial; veja o desfecho do caso

Mesmo após anos de disputa judicial, o testamento deixado por Marília Pêra foi aceito. A decisão não agradou a todos os herdeiros.

Publicado

em

O processo de divisão de bens após a morte é um procedimento legal, em que os bens de uma pessoa falecida são divididos entre seus herdeiros de acordo com as disposições deixadas em testamento ou conforme as regras de sucessão estabelecidas pela lei.

Após a morte de pessoas famosas, sempre há uma expectativa quanto à divisão da herança. Dessa forma, o caso de Marília Pêra, atriz global considerada uma mais importantes da TV, gerou curiosidade nos brasileiros devido à sua herança milionária. Confira.

Morte de Marília Pêra

A artista brasileira lutava contra um câncer de pulmão e enfrentava também um desgaste nos ossos do quadril. Ela  faleceu há sete anos, em 5 de dezembro de 2015, aos 72 anos. De acordo com o colunista Léo Dias, a herança deixada pela atriz é cerca de R$ 40 milhões, e será dividida por meio de um testamento.

Desentendimentos na família

A divisão de bens após a morte pode causar desentendimentos e brigas entre os herdeiros. Isso pode ocorrer por vários motivos, como desavenças familiares pré-existentes, desacordos sobre a distribuição dos bens, diferenças de opinião sobre o valor ou sobre a maneira de lidar com os bens do falecido, entre outros.

Com a família de Marília Pêra não foi diferente. Em testamento, a atriz deixou 75% de sua herança para os seus três filhos: Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena. Já seu esposo, Bruno Faria, e sua irmã, Sandra Pêra, ficaram com apenas 25% do valor.

Porém, o viúvo não ficou nada satisfeito com a decisão. Por isso, ele foi à Justiça para exigir 50% do valor da herança, como defendido pela lei brasileira

Processo teve ‘final feliz’

O processo é iniciado com a abertura de um inventário e partilha, que é uma ação judicial conduzida pelo juiz, onde é feita a listagem dos bens do falecido, a verificação dos direitos dos herdeiros e a distribuição dos bens entre eles.

Apesar de toda a disputa na Justiça, a família da atriz chegou em um acordo em junho de 2019. A juíza Andréa Pachá ouviu todos os lados envolvidos e propôs um acordo amigável ao herdeiros. Por fim, foi decidido que os filhos ficariam com 75% da fortuna, enquanto o viúvo e a irmã dividiriam os 25%, seguindo o desejo da atriz e encerrando a disputa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS