Conecte-se conosco

Bancos

Fintechs e Google criam associação para acelerar inovação em pagamentos

Nubank, Mercado Pago, Inter estão no projeto, entre outros

Publicado

em

Nubank oferece conta PJ digital bastante simplificada; mas será que vale a pena?

O segmento de pagamentos vem passando por uma revolução e a rotina financeira da população, em termos de operação, está ficando cada dia mais fácil. Esta semana Nubank, Mercado Pago e Google anunciaram parceria.

Trata-se da fundação Zetta, uma associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia, ao lado de fintechs como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.

O grupo de empresas tem por objetivo atuar em colaboração com o mercado brasileiro e promover a inovação do setor financeiro no Brasil e a inclusão financeira.

Rendimento CDI fintechs

Google

As associadas somam forças para seguir com seu papel no incentivo à inclusão e ao progresso financeiro da população brasileira e no fomento ao empreendedorismo, por meio da digitalização dos serviços financeiros.

“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirma o presidente da associação e diretor de Relações Institucionais do Nubank, Bruno Magrani.

“A Zetta alia inteligência de mercado ao conhecimento técnico e dinamismo”, acrescentaFrançois Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago.

O anúncio acontece juntamente com o lançamento do primeiro estudo elaborado pela Zetta: “O papel da tecnologia na recuperação econômica”. O material aborda o impacto positivo da inovação, no Brasil, durante a quarentena imposta pela Covid-19.

Tecnologia

O levantamento identificou a importância das empresas de tecnologia durante a pandemia e utilizou dados de busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital.

Segundo o estudo, o número de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro de 2020, e usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito.

Esse dado coincide com o aumento das buscas pelo termo e mostra a relevância desta alternativa de pagamento em um cenário de incerteza.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS