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Fitch eleva rating da Log-In para ‘A+(bra)’ com perspectiva estável
Empresa quer manter métricas de crédito consistentes.
A Fitch elevou o rating da Log-In (LOGN3) para ‘A+(bra)’ com perspectiva estável, conforme relatório encaminhado ao mercado.
De acordo com a agência de classificação de risco, a elevação do rating da Log-In reflete o fortalecimento de seu perfil de negócios, proveniente de contínuos ganhos de escala, e captura de geração de caixa operacional acima das expectativas iniciais da agência, ao mesmo tempo que a empresa apresenta alavancagem financeira mais conservadora.
Também traz que a inclusão de uma nova rota e a recente incorporação de operações de transporte rodoviário devem permitir maior verticalização dos negócios e contribuir para potencializar as vantagens competitivas da Log-In.
E acrescenta que a perspectiva estável contempla que, ao longo dos próximos anos, a Log-In manterá métricas de crédito consistentes e limitada exposição ao risco de refinanciamento, ainda que seja esperado um ciclo de investimento mais intenso ao longo dos próximos dois anos.
Log-In (LOGN3): principal negócio
Ainda de acordo com o documento, o rating da Log-In reflete o perfil de seu principal negócio, o transporte de contêineres por cabotagem, de característica cíclica, com elevada intensidade de capital e relevante estrutura de custo fixo.
“Suportam também o rating a capacidade de a companhia operar com margens operacionais adequadas à indústria, ao mesmo tempo que administra de forma saudável sua estrutura de capital e liquidez. A operação em um terminal portuário, no segmento de armazenagem e cross-docking e, mais recentemente, a atuação no setor de transporte rodoviário de cargas contribuem favoravelmente para o perfil de seus negócios”, destacou.
Fundamentos do rating
A companhia elencou que a atual classificação incorpora a posição de mercado da Log-In, segunda maior operadora de navegação costeira de contêineres do país.
“Esse negócio respondia por 62% da receita líquida e 70% do EBITDAR da companhia em 2022 e enfrenta acirrada competição com armadores locais integrados a grandes grupos internacionais. A Fitch considera positivo o fato de a empresa operar o Terminal de Vila Velha (TVV), mais dois terminais intermodais, além de ter adicionado operações de transporte rodoviário de carga, com elevada complementariedade às atividades de cabotagem”, frisou.
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