Conecte-se conosco

Agronegócio

Flor de maio: saiba quais são os cuidados básicos

Confira os principais cuidados com essa flor fácil de manter e que promete deixar a sua casa ainda mais bonita.

Publicado

em

Se você quer deixar qualquer cantinho da casa mais bonito, a flor de maio é uma excelente opção. Isso porque a planta, além de linda, é pouco exigente com relação a cuidados. Além disso, você encontra mudas da flor em qualquer viveiro, floricultura ou supermercado. A floração dessa espécie exibe uma enorme variedade de cores, sendo a mais comum, a de tom vermelho. Contudo, você vai encontrar facilmente flores rosas, brancas, roxas e alaranjadas, todas muito delicadas e encantadoras. Sendo assim, não deixe de apostar na flor de maio para realçar a decoração do seu lar e fique atento a estas dicas com os cuidados básicos que separamos para você!

Local do cultivo e substrato

A flor de maio é uma espécie de suculenta, e pode perfeitamente ser cultivada em vasos e jardineiras. Por isso, plante-a em um recipiente com furos, preenchendo com pedriscos, areia e terra vegetal. Os pedriscos são imprescindíveis para que a drenagem de água aconteça facilmente, de modo que o vaso não fique encharcado, vez que muita água empossada no fundo, prejudica significativamente o bom desenvolvimento da planta e pode contribuir para o apodrecimento das raízes.

Regas

Devem acontecer com frequência, de modo que o solo fique parcialmente úmido. A flor de maio gosta de umidade, então, sempre que julgar necessário, borrife água no substrato e nas folhas da planta. Mas atenção, não exagere! Afinal, água demais facilita a proliferação de fungos e bactérias, prejudiciais à saúde da planta.

Iluminação

A flor de maio pode ser cultivada à meia sombra, sem incidência de sol direto, desde que as condições de luminosidade sejam boas. Sol demais nas folhas pode, inclusive, queimá-las. Por isso, fique atento ao local onde pretende colocar seu vaso. Certifique-se de girar o vaso regularmente para garantir que todos os lados da flor de maio recebam quantidade semelhante de luz, assim o crescimento será constante e uniforme.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS