Conecte-se conosco

Agronegócio

Flor primavera: descubra como cultivá-la e deixar sua casa ainda mais bonita e colorida

Plantando buganvília, a famosa flor primavera. Continue a leitura para descobrir o segredo no cultivo de flores tão lindas!

Publicado

em

A buganvília ou flor primavera, como é mais conhecida no Brasil, é uma das mais belas e versáteis plantas ornamentais que existem. Ela pode ser cultivada tanto em vasos quanto em canteiros e se adapta bem a diferentes climas e solos.

Além disso, ela possui uma grande variedade de cores e formas, que vão desde o branco até o vermelho intenso, passando pelo rosa, amarelo e lilás.

Quer ter uma primavera para chamar de sua? Continue a leitura para aprender a cultivar essa flor e aprenda a usá-la na decoração da sua casa, criando ambientes mais alegres e acolhedores.

A beleza estonteante da flor primavera

Imagem: Photo Volcano / Shutterstock

A flor primavera é originária da América Central e do Sul, além disso, pertence à família das bignoniáceas. Ela é uma planta trepadeira, que pode alcançar incríveis 10 metros de altura se tiver um suporte adequado.

A planta floresce durante todo o ano, mas atinge seu auge de beleza na primavera e no verão, quando produz cachos de flores tubulares que atraem abelhas e beija-flores, além de encantar os seres humanos.

Para cultivar a flor primavera, você vai precisar de um local com boa iluminação solar, mas sem exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia. O solo deve ser bem drenado, rico em matéria orgânica e com pH entre 5,5 e 6,5.

Sobre a rega, ela deve ser feita regularmente, mantendo o solo úmido, mas sem encharcar. A adubação pode ser feita a cada dois meses, com um fertilizante rico em fósforo, para estimular a floração.

A buganvília pode ser podada para controlar o seu crescimento e estimular novas brotações e tal prática deve ser feita após a floração, cortando-se os ramos mais secos e velhos, deixando-se os mais vigorosos e novos.

Ótimo ornamento

A flor primavera é uma ótima opção para decorar sua casa, pois ela traz vida e cor a todos os ambientes. Você pode cultivá-la em vasos suspensos, treliças, cercas ou pergolados, criando um efeito de cascata de flores.

Além disso, pode também combinar a flor com outras plantas ornamentais, como orquídeas, samambaias e bromélias, criando um jardim vertical. Ela também é ideal para ser usada em arranjos florais, dando um toque de charme e delicadeza à sua mesa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS