Conecte-se conosco

Tecnologia

Fones sujos nunca mais: Google agora diz quando é hora de limpá-los

Realizar a limpeza periódica dos fones de ouvido é essencial para manter o equipamento funcionando por mais tempo, e o Google vai te dar uma mãozinha nisso.

Publicado

em

Os fones de ouvido são pequenos aparelhos auriculares utilizados no mundo todo, seja para ouvir música, realizar atendimentos telefônicos ou participar de reuniões à distância. Com uma utilização tão popularizada, não são incomuns problemas na qualidade apresentado por tais dispositivos.

Logo, aqueles que buscam mais qualidade e durabilidade precisam se atentar a uma série de fatores, dentre os quais podemos citar a procedência dos itens e a sua limpeza, coisa que costuma ser bastante negligenciada pelos proprietários em geral.

Os ouvidos humanos possuem cera, que nada mais é que uma substância produzida para lubrificar os canais auditivos e garantir a sua manutenção. Em excesso, isso pode obstruir as saídas de som, comprometendo a sua qualidade. Isso sem falar da poeira e de outros elementos que são igualmente prejudiciais.

Assim, considerando resolver essa questão, o Google resolveu lançar uma atualização destinada ao app dos Pixel Buds, seus fones sem fio. A novidade promete lembrar ao usuário quando chegar o momento certo de higienizar seu produto, mantendo a tecnologia funcional por mais tempo.

Google avisará quando você deve limpar seus fones

O recurso planeja enviar notificações para o indivíduo, alertando sobre a necessidade de cuidar melhor dos seus dispositivos de som. A mensagem destacará a importância de manter essa rotina e, assim, prolongar o tempo de vida útil dos aparelhos.

Inclusive, muitos não sabem, mas a sujeira acumulada nos fones pode afetar também a capacidade energética do item e deixar os sons repletos de chiados. Dessa forma, estima-se que a cada 120 horas de uso a função referente à notificação de limpeza deverá aparecer.

Porém, devemos lembrar que a tecnologia ainda não pode detectar problemas de áudio derivados da sujeira nas ear tips. Logo, é essencial que, mesmo sem a notificação, a pessoa realize o processo de limpeza, que deve tornar-se um hábito conforme o tempo passa.

Então, para ajudar aqueles que não sabem como higienizar seus equipamentos da maneira correta, o Google ainda vai disponibilizar um artigo explicativo, contendo o passo a passo para limpar seus in-ears, headphones ou earbuds.

Por fim, os profissionais de saúde salientam que não se deve usar fones de ouvido prolongadamente, sob pena de sérios problemas auditivos. O recomendado é que pausas regulares sejam feitas e tais momentos podem até mesmo ser aproveitados para se fazer uma boa limpeza!

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS